Apesar de não ser o maior fã da internet e de ter, inclusivamente, declarado o seu fim em 2010, Prince não deixou de marcar presença no universo digital. Entre 1994 e 2013 foram criados quase 20 anos de websites oficiais do cantor, que o The Prince Online Museum reúne agora num museu digital lançado esta segunda-feira.

Na página foram arquivadas e organizadas numa linha cronológica todas as páginas de Prince. Cada site foi articulado com histórias relacionadas com a sua criação, imagens, vídeos e links de acesso que contextualizam a sua origem e funcionamento.

"O nosso desejo é reconhecer estes 20 anos online da forma inovadora, provocante e independente como foi utilizada a internet para estabelecer um contacto direto entre um artista e o seu público," pode ler-se no site.

A página é dirigida por Sam Jennings, um dos responsáveis do famoso NPG Music Club, e conta com a colaboração de várias pessoas que trabalharam diretamente com Prince na conceção de alguns dos seus sites. 

Por enquanto, o acervo é composto por 17 projetos, que se iniciaram a 7 de junho de 1994 e terminaram a 5 de fevereiro de 2013. Mas há mais atualizações prometidas, por isso fique atento.