O mapa Escape foi desenvolvido pelo laboratório MIT Senseable City Laboratory, em Singapura, e o objetivo é ter uma apresentação inspiracional de resultados em motores de pesquisa que ajudem a escolher um destino com os preços mais baixos para as próximas férias ou escapadinhas.
Basta  escolher a cidade de origem e o site apresenta as alternativas mais baratas para os vários continentes, utilizando dados dos motores de busca Skyscanner e Kiwi  e combinando tudo no mapa interativo.

De Lisboa a Bordéus, em França, Fez em Marrocos ou Washigton DC nos Estados Unidos, o site apresenta múltiplas possibilidades em linhas coloridas, que depois podem ser exploradas em cada continente, permitindo planear "visualmente" os seus próximos destinos. O verde representa as viagens mais baratas e o vermelho os mais caros.

Os filtros permitem refinar a pesquisa, com indicações de voos diretos, mas também outras indicações úteis como a necessidade de vistos, ou a popularidade do destino. Pode ainda procurar segundo o tempo previsto nas datas desejadas.

À medida que vai afinando a pesquisa pode ter mais informação sobre os voos disponíveis e a ligação direta ao site de compra a partir do Skyscanner e do Kiwi. E boa viagem!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.