O portal Yahoo! está a desenvolver uma nova tecnologia na área da pesquisa com o objectivo de suplantar o seu rival - e ao mesmo tempo parceiro económico, desde 2000 - Google, como o mais popular motor de busca da Internet.

Com esta nova tecnologia, o Yahoo! espera poder vir a fornecer informação mais útil do que a do Google e facilitar, ao mesmo tempo, a sua utilização. Esta reformulação irá aproveitar o index do Google, acrescentando-lhe os serviços personalizados do Yahoo!, que vão da informação desportiva às previsões do estado do tempo, passando por direcções automobiísticas.

Na opinião do vice-presidente sénior da Yahoo! para as áreas de pesquisa de mercado, em declarações ao próprio site, "esta é a primeira de uma série de medidas que visam reforçar a nossa posição neste segmento de mercado". Segundo estudos de mercado, o Google regista 112 milhões de pesquisas por dia, enquanto o Yahoo! se fica pelos 42 milhões.

Registe-se que, no intuíto de suplantar o Google, o Yahoo comprou recentemente por 279.5 milhões de dólares a Inktomi, uma empresa especializada em tecnologia de pesquisa para a Web, cujas ferramentas espera vir a incorporar na sua nova tecnologia de pesquisa até ao final deste ano.

Notícias Relacionadas:

2003-01-07 - Yahoo! ultrapassa objectivos em termos do número de assinantes

2002-12-26 - Yahoo compra Inktomi para reforçar pesquisa