Com 2010 mesmo mesmo perto do final, já só apetece pensar em 2011. Pomos de lado as previsões políticas e económicas, deixamos para outra oportunidade as relacionadas com o zodíaco, e sugerimos comparar acontecimentos actuais com… profecias bíblicas.
Se a máxima lhe serve, está na altura de fazer alguma coisa por isso. Pode começar por criar um currículo original online, aproveitando as informações que já tem no LinkedIn. O SnapPages ajuda.
As piadas já existiam – e o imaginário em redor do Pai Natal mostrou algumas. Era só uma questão de tempo até que aparecessem os jogos. Mas ao contrário do que se possa pensar, o projecto é sério.
Chama-se Portal IPR Transatlântico e foi criado para ajudar as empresas mais pequenas a obterem informações sobre como proteger a sua propriedade intelectual nas duas regiões.
Se o fim-de-semana natalício não tiver motivos que cheguem para o divertimento em família deixamos hoje como sugestão um site de jogos, onde os principais destinatários são os mais novos. As propostas são muitas e diversificadas.
A Jumo agrupa organizações e causas e permite que os utilizadores sigam aquelas com as quais se identificam, desde meio-ambiente até aos direitos humanos.
Compras feitas e prendas embrulhadas, chegou a hora de preparar as delicias culinárias que enchem o Natal de sabores. O site que hoje sugerimos dá uma ajuda.
A Porto Editora está a pedir aos internautas que ajudem a eleger a palavra do ano 2010. A votação decorre até ao final do mês, com os resultados a serem divulgados dia 30.
A Microsoft lançou a versão final do Security Essentials 2.0. O software permite a quem não usa uma solução de segurança no PC ter acesso a uma de forma gratuita.
Não será bem “googlar”, mas sim explorar o corpo humano em detalhe em 3D, mas como a ideia partiu dos laboratórios da Google, o termo poderá muito bem aplicar-se.
Explorando a visualização de dados, um engenheiro do Facebook decidiu criar o mapa das relações de amizade no mundo. Para além da componente estética, a imagem impressiona pela dimensão do uso desta rede.
O site de partilha de vídeos acaba de lançar a “Vimeo Video School”. A plataforma apresenta-se como uma forma fácil, divertida e gratuita de ajudar os internautas a criarem melhores filmes.
As Pousadas de Portugal modernizaram a imagem que mantêm online. O site conta com um novo design e uma nova arrumação da informação, para além de dados mais detalhados, sobre algumas áreas de interesse.
São gratuitas, são fornecidas por um operador de telecomunicações e estão relacionadas com a época festiva que atravessamos. A Optimus lançou um serviço que permite transformar mensagens de Natal em vídeos animados personalizados.
O desafio foi lançado aos alunos da comunidade escolinhas.pt mas também a todos os que quiserem desenhar um postal de Natal e ajudar a construir uma árvore de Natal colaborativa, ajudando a decorá-la. Os melhores têm direito a prémios.
É esta a lógica do WaitForLess, um novo site de vendas online criado em Portugal que propõe uma nova forma de fazer compras: os preços estão escondidos e baixam consoante o número de utilizadores do serviço que os consultem.
Acabam de entrar em vigor na UE novas regras para a eficiência energética dos veículos. As medidas visam sobretudo as compras públicas mas querem contaminar positivamente o mercado. Informação explicativa e ferramentas de medição estão online.
O Diário do Pai Natal é uma proposta da Samsung que não esconde o cariz comercial da iniciativa através da qual propõe aos clientes várias formas de ganhar prémios.
O Governo deu novos passos no processo que vem preparando a adopção do novo acordo ortográfico. Online estão algumas das ferramentas que podem dar uma ajuda na mudança, já reconhecidas oficialmente.
A Mozilla adoptou duas crias de panda-vermelho - os bichos que deram nome ao Firefox - e mostra-as online. A fundação, quer desta forma, incentivar ao download da última versão do browser e, ao mesmo tempo, chamar a atenção para espécie.
Só os amigos próximos e a família têm lugar nas ligações do Path, que se apresenta como um contraponto às redes sociais para partilha de ideias e informação mesmo pessoal.