Pegando na tradição dos Estados Unidos, o Black Friday já é uma das épocas de compras mais importantes do ano. A oferta dos produtos é elevada, sempre acompanhados por preços irresistíveis, mesmo para produtos que nem sequer estávamos a pensar comprar. E considerando que falta um mês para o Natal, é uma oportunidade de comprar uma boa prenda com desconto, ou quem sabe, encontrar aquele gadget tecnológico que andava à procura.

Numa altura em que o estado de emergência devido à pandemia está a obrigar os portugueses ao confinamento, as atenções viram-se para as lojas digitais, com a promessa de entrega em casa, diminuindo as deslocações desnecessárias aos espaços físicos. Quanto muito, com agendamento para levantar em mãos o que comprou online.

Nesse sentido, as grandes superfícies estão a apostar as suas fichas no e-commerce, como algumas promoções exclusivas, que pode bem ditar a compra de uma nova consola (infelizmente as PS5 estão esgotadas), uma televisão 4K, ou porque não uma atualização do smartphone?

Tenha em atenção às datas das campanhas, pois algumas são apenas para o famoso dia 27, outras estendem-se até ao final do mês de novembro.

Conheça algumas propostas dos cinco principais grandes superfícies de tecnologia: Fnac, Worten, El Corte Inglês, Rádio Popular e Media Markt.

1 - SAMSUNG GALAXY WATCH3 45MM - FNAC
Preço: 379,99 euros (estava a 459,99)

Para quem procura um smartwatch, este modelo da Samsung faz regressar a sua moldura rotativa para navegar nas aplicações e gerir música. A oferta está disponível para duas cores, prateado e preto. O Galaxy Watch3 consegue medir a pressão sanguínea e vai receber em breve a atualização do electrocardiagrama. Também pode medir o nível de oxigénio, diretamente do pulso

2 - HUAWEI P40 PRO -  FNAC
Preço: 749 euros (estava a 1.049 euros)

As capacidades fotográficas são um dos pontos fortes dos smartphones e este P40 Pro, lançado na primavera, continua a ter uma das melhores câmaras do mercado. O Huawei P40 Pro tem um sistema de quatro câmaras Leica: uma grande angular de 50 MP Ultra Vision, sensor RYYB e abertura de 1.9f, com estabilizador OIS; uma lente cinemática de 40 MP; uma periscópica de 12 MP com zoom 5X ótico e uma lente TOF.

3 – NINTENDO SWITCH LITE – FNAC
Preço: 165 euros (estava a 219,99 euros)

A versão mais económica da Switch está com um desconto interessante, tornando-se irresistível não adicionar a plataforma à coleção, sobretudo para quem não tem ainda. E o catálogo da consola continua a crescer a olhos vistos, com a chegada recente de Hyrule Warriors: Age of Calamity, inspirado no universo The Legend of Zelda. Mas poderá aceder a outros títulos interessantes, desde Mario Kart 8 a Super Smash Bros., além das diversas aventuras do famoso canalizador.

4 - SAMSUNG QLED 65" QE65Q70TATXXC – El Corte Inglês
Preço: 1.099 (estava a 1.699 euros)

Durante o Black Friday os televisores são uma procura constante, devido aos seus descontos que podem chegar a centenas de euros. E é o caso deste QLED 65” da Samsung, que apresenta uma resolução 4K Ultra HD com suporte a HDR, entre outros mimos, sendo uma proposta interessante para quem comprou uma PS5 ou Xbox Series X e agora quer toda a definição que tem direito.

5 - LENOVO TAB M10 – El Corte Inglês
Preço: 119,99 (estava a 149,99 euros)

Para quem procura um tablet para consumir multimédia ou fazer alguns trabalhos básicos e navegar na internet, o Tab M10 da Lenovo pode ser uma solução interessante. Tem um processador quadcore Snapdragon 429 da Qualcomm a 2 GHz. Tem um ecrã IPS de 10,1 polegadas com uma resolução máxima de 1280p.

6 – SAMSUNG M21 4/64 GB – El Corte Inglês
Preço – 169 euros (estava a 229,90)

O smartphone de gama de entrada da Samsung apresenta algumas características que o tornam interessante, a começar pelo seu ecrã Super AMOLED de 6,4 polegadas, ideal para consumir filmes e vídeos em Full HD+. Também para os amantes da fotografia, o equipamento tem uma câmara principal de 48 MP e uma selfie de 20 MP. E para que não fique “pendurado”, a sua bateria é de 6.000 mAh, suportado por carregador rápido de 15 W.

7 – KRUPS NESPRESSO XN1101 – Rádio Popular
Preço: 22 euros (estava a 99 euros)

A máquina de café expresso da KRUPS utiliza cápsulas da Nespresso e nada há nada como acordar e sentir o cheiro de um cafezinho acabado de sair. Este modelo tem uma potência de 1.310 W e uma pressão de 19 Bares. Demora apenas 25 segundos a aquecer até começar a tirar o café. A máquina inclui ainda um depósito para as cápsulas utilizadas.

8 - ACER NITRO 5 – Rádio Popular
Preço: 999 euros (estava a 1.099 euros)

O Nitro 5 é um dos mais populares portáteis da Acer e está equipado com um processador Intel Core i5 de décima geração, tem um SSD de 512 GB e 8 GB de RAM. Para quem gosta de jogar, contem com uma placa gráfica dedicada NVidia GeForce GTX 1660Ti com 6 GB de memória. O seu ecrã IPS tem 15,6 polegadas e oferece uma resolução máxima de 1080p.

9 – APPLE IPHONE SE 64GB BLACK – Rádio Popular
Preço: 444,99 euros (estava a 499,99 euros)

Os fãs de smartphones da Apple também podem aproveitar o Black Friday para comprar um novo modelo. O iPhone Special Edition tem 64 GB de RAM, um ecrã Renita de 4,7 polegadas, e claro, o processador mais recente A13 Bionic. O seu design inspira-se no iPhone 8, mas tem outros componentes atualizados dos novos modelos.

10 – CANON POWERSHOT G7 X MARK II – Media Markt
Preço: 519 euros (estava a 649 euros)

A câmara fotográfica Powershot G7 X Mark II continua a ser um modelo flexível para as diversas necessidades dos utilizadores, seja a captar imagens estáticas, como a gravar vlogs a 1080p a 60 FPS. O seu tamanho compacto permite-lhe andar sempre com ela no bolso e facilmente utilizada em qualquer local.

11 – LG 34W650-W - ULTRAWIDE LED 34'' – Media Markt
Preço: 329 euros (estava a 399 euros)

Os monitores panorâmicos começam a substituir o sistema de dois ecrãs nos setups de gaming. Este modelo da LG apresenta uma imagem UltraWide de 34 polegadas, com uma resolução de 1080p (2560x1080) e tempo de resposta de 5 milissegundos. O ecrã suporta HDR, melhorando assim a qualidade de imagem a ver filmes ou a jogar videojogos.

12 - RAZER BLACKWIDOW GREEN – Media Markt
Preço: 89,99 euros (estava a 129 euros)

A Razer tem uma tradição de teclados e ratos para gaming, e este modelo BlackWidow mantém as características do icónico modelo original. Mas soube adaptar-se às exigências atuais, como iluminação RGB, uma maior sensibilidade e com switches típicos dos modelos mecânicos.

13 - HP OMEN CITADEL – WORTEN
Preço: 244,99 euros (estava a 349,99 euros)

A cadeira HP Omen Citadel tem um elevador a gás de classe 4 e aguenta com um peso máximo de 136 kg. A cadeira é ideal para longas sessões de gaming, tendo um assento de 45 a 55 cm, com regulação traseira para 135º e apoios de braços ajustáveis.

14 - THRUSTMASTER ESWAP PRO – WORTEN
Preço: 99,99 euros (estava a 169,99 euros)

Este comando da Thrustmaster pretende ser preciso, responsivo e adaptável às partidas mais exigentes. O modelo foi licenciado oficialmente à PlayStation 4, mas também funciona no PC. O periférico acrescenta mais quatro botões atrás para configurações avançadas em jogos como FPS. Além dos os analógicos e o d-pad são modulares, podendo ser substituídos quando desgastados ou avariados.

15 – iROBOT ROOMBA 698 WI-FI – WORTEN
Preço: 199,99 euros (estava a 299,99 euros)

Aspiradores autónomos e inteligentes fazem qualquer pessoa feliz. Não há nada como estar a jogar na consola e ver o pequeno robot a limpar o chão por nós. O iROBOT Roomba tem uma autonomia de 90 minutos e funciona via Wi-fi. Isso quer dizer que enquanto está ausente pode mandar o aspirador trabalhar, diretamente da sua aplicação para smartphone.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.