O dia de S. Valentim, também conhecido como o Dia dos Namorados, está a chegar, e como tal os habituais chocolates, flores e um postal com um texto romântico (por vezes com frases sacadas da Internet) já são um clássico. Mas no SAPO TEK acreditamos que pode apimentar o dia com uma prenda repleta de tecnologia.

E por isso reunimos diversas propostas que podem ser oferecidas à cara-metade, mas muitas delas para utilização conjunta, outras para Ele ou para Ela. Há propostas para desenvolver atividades de bem-estar, como uma pistola de massajar ou uma máquina de barbear aquecida. Há sugestões de entretenimento como vouchers de serviços de jogos, filmes e música.

E não faltam propostas para ajudar a manter a forma, desde pulseiras inteligentes ou acessórios para jogar enquanto pratica exercício.

Conheça ao detalhe todas as propostas de prenda para o dia de S. Valentim:

1 - Huawei Band 4e Active - 29,99 euros

A pulseira inteligente Huawei Band 4e Active ajuda a manter o registo do exercício físico, seja realizado em casa ou durante os passeios higiénicos destes tempos de pandemia. O acessório permite ajudar a controlar a performance desportiva e a registar dados referentes ao seu corpo e saúde. A pulseira pode ser usada tanto no pulso como no calçado desportivo, mediante a atividade, de forma a oferecer uma análise mais precisa do treino. De noite, a pulseira regista informações sobre os hábitos de sono, o histórico de peso, as calorias queimadas diariamente e o batimento cardíaco.

2 - Subscrição de serviço de videojogos ou plataformas de séries – vários preços

Partilhe com a sua cara metade os seus gostos pessoais no que diz respeito a séries, videojogos ou música. Ouviu falar daquela nova série no Netflix, HBO ou Disney+ e quer fazer uma surpresa? Porque não oferecer um vale com código ou um cartão de subscrição do serviço. Os diferentes valores permitem subscrever por um ou mais meses. Se os videojogos fazem parte do entretenimento, as lojas digitais também são uma boa ideia para uma oferta. Pode oferecer um vale no Steam, da Blizzard ou outros serviços que utilize, que podem ser resgatados e utilizados de imediato. Se pretende criar uma verdadeira banda-sonora para o jantar romântico, sem interrupções para publicidade, também pode optar por uma subscrição premium do Spotify ou Apple Music.

3 - Coluna sem fios Sony SRS-XB33 – 150 euros

A nova coluna sem fios da Sony poderá ser um companheiro essencial para transportar para todas as divisões da casa. Para além de dar música, este tem iluminação, ideal para dar aquele ambiente especial, visual e sonoro, durante o jantar romântico do Dia dos Namorados. Se tiver mais que uma destas colunas, é possível sincronizá-las através do modo Party Connect via Bluetooth, para multiplicar o som, mas também acompanhar as batidas através das luzes. Também pode controlar a coluna a partir do smartphone ou levá-la para o banho, visto que é à prova de água. Há cores azul, preto, cinzento e vermelho e a promessa de uma autonomia de 24 horas com o mesmo carregamento.

4 – Máquina de barbear com aquecimento GILLETTE Labs Heated Razor Starter Kit – 132 euros

A Gillette reclama ter a primeira máquina de barbear aquecida do mundo, criada no seu laboratório GilletteLabs. A diferença desta máquina para outras é o calor que emite proporcionando uma sensação semelhante a uma toalha quente com uma simples pressão de botão. Isso deve-se a uma barra de aquecimento na zona das lâminas, enquanto passa na cara. Pode escolher dois níveis de calor, mediante o gosto. O sistema é resistente à água e tem autonomia para seis utilizações.

5 – Ring Fit Adventure – 79,99 euros

Nada como passar o dia dos namorados a fazer exercício de forma divertida. O Ring Fit Adventure é um acessório de fitness para a Nintendo Switch que oferece uma aventura repleta de exercícios e um ginásio com um programa de ginástica completo. No primeiro o utilizador pode correr pelos cenários, disparar contra os inimigos e resolver puzzles, tudo através do aro, obrigando a mexer freneticamente sem dar por isso. Já o segundo conte com desafios propostos por treinadores virtuais que pode desfrutar sozinho ou acompanhado da cara metade.

6 - Pistola de Massagem PRIXTON Gun Fit para Fitness e Fisioterapia – 79,95 euros

Passar um dia num SPA, com massagens, é uma das prendas preferidas para se oferecer à cara metade. Mas com o confinamento vai ter que fazer tudo em casa, caso pretenda relaxar. Por isso, pode contar com o aliado tecnológico, a pistola de massagem Prixton Gun Fit, que tem dois modos: o fitness e o modo terapêutico físico. A ponta giratória encosta no corpo, ajudando no relaxamento muscular. Tem mesmo diferentes pontas para aplicações diversas.

7 - Auriculares Xiaomi Mi True Wireless Earphones 2 Basic Brancos – 33,90 euros

Os pequenos headsets, totalmente wireless, já são um acessório indispensável, seja para trabalhar, relaxar no sofá enquanto lê um livro, ou durante as sessões de fitness. O modelo da Xiaomi é bastante económico, considerando o seu design simplicista, numa aposta na autonomia, prometendo até 5 horas de utilização contínua, mas até 20 horas de bateria adicional no seu estojo de carregamento. Tem um sistema de Dual Mic para cancelamento de ruído, de forma a poder fazer chamadas de voz mais nítidas. O seu sensor de deteção de ouvido faz com que a música entre em pausa automaticamente quando os retira.

8 - LumeCube Panel Mini – 89 euros

É para esquecer os passeios românticos nos jardins ou outros locais que convidam às selfies para mais tarde recordar. Em período de confinamento, o provável é registar os momentos no sofá ou à mesa dos “petiscos” da cozinha. E como tal, talvez a iluminação não seja o ideal. Por isso, a Robisa tem uma proposta interessante, o LumeCube Panel Mini, uma fonte de iluminação LED bicolor que pode ser ajustável, sendo portátil para utilizar em qualquer lugar. Pode ajustar o brilho de 1% a 100%, assim como ajustar a cor entre 3200K e 5600K.

9 - SEGA Mega Drive Mini – 79,99 euros

Certamente que a nostalgia vai apoderar-se da cara-metade com esta prenda “vintage”. Quem não gosta da clássica consola da Sega, a Mega Drive que nos deu a conhecer Sonic. Para além de ser vendida em formato mini e totalmente funcional com as televisões mais recentes via HDMI, esta versão inclui dois comandos e 42 jogos clássicos da mítica consola. Nada como o casal jogar, a dois, títulos como Tetris, Golden Axe, Virtua Fighter, Street Fighter II, Streets of Rage 2 e outros títulos multijogador. Não falta o Sonic the Hedgehog e sequela, assim como Ghouls ‘n Ghosts, Earthworm Jim e outros tantos clássicos.

10 - Máquina de Gaseificação SODASTREAM Spirit Black – 71,99 euros

Costuma-se dizer que as bebidas gaseificadas não são muito boas para a saúde, mas isso é porque os refrigerantes estão cheios de de açúcares e compostos pouco saudáveis. Mas não há nada como beber uma boa água com gás, e com a máquina da Sodastream poderá fazer em casa a partir do H2O que sai da torneira. Tudo o que precisa é encher a garrafa de um litro com água, colocar na máquina e pressionar o botão para gaseificar. Pode controlar a intensidade do gás adicionada à água ao seu gosto. É ainda possível adquirir sabores para adicionar à água e fazer uma cola, por exemplo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.