O amor está no ar. O Dia de São Valentim, também conhecido como o Dia dos Namorados, é já no sábado, 14 de fevereiro. E muitos "pombinhos" podem agradecer à tecnologia os relacionamentos que têm. Serviços como o WhatsApp ou o Snapchat ajudam a manter a comunicação à distância e são meios legítimos para matar as saudades.

Também é verdade que possivelmente a Internet, e sobretudo as redes sociais, foram fulcrais para acabar com muitas relações. Um comentário mal interpretado ou um "Gosto" na publicação errada podem ter precipitado o fim de milhares de namoros. Mas é como tudo na vida: a Internet não é boa nem má, depende da utilização que cada um lhe dá.

Ficando na onda dos pensamentos positivos, o TeK reuniu algumas sugestões que o vão "safar" no Dia dos Namorados. Há sugestões de aplicações para encontrar um par caso não queira passar o dia sozinho. E também ficam algumas indicações de presentes que tanto homens como mulheres vão certamente gostar.

No fim a sugestão mais "picante" para aqueles que não gostam de cair na rotina e não têm problema em usar as novas tecnologias para atingir esse fim.

Apesar das sugestões referidas vale a pena ter em conta alguns cuidados. Por exemplo, se usar as redes sociais para conhecer novas pessoas, tenha cuidado com os perfis falsos e os esquemas que podem existir para planear roubos e outros atos ilícitos.

Se comprar produtos online tenha sempre em atenção o perfil do vendedor e faça aquisições de preferência a utilizadores que têm uma boa taxa de feedback de outros negócios já realizados. Tenha também em conta que produtos comprados nas grandes lojas online - Amazon, eBay - por norma só estão abrangidos por um ano de garantia internacional.

E mesmo que já não vá a tempo de comprar algumas das sugestões referidas, lembre-se que o que deve contar acima de tudo é a intenção.

Bons namoros.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.