O PC torna-se cada vez mais uma companhia do dia-a-dia. É hoje uma ferramenta de trabalho para muitos e um acessório para lazer para ainda mais. É normal ver alguém com um portátil numa esplanada, na zona de restauração do centro comercial, nos transportes, na escola e um pouco por todo o lado.



O portátil tornou-se uma espécie de acessório comum a muitas indumentárias, vestidas por pessoas de várias idades, profissões e gostos. Mas, como também acontece para os outros acessórios, quem gosta de marcar a diferença - e de não vestir igual à multidão - tem à disposição um leque de ofertas cada vez mais diversificado, entre propostas nacionais e internacionais.



O TeK, aliás, já abordou o assunto nas sugestões a que deu o nome de Dê uma nova pele ao seu portátil e Dê um novo ar ao seu gadget … em português. Mas como o leque de opções não pára de aumentar e a taxa de penetração de portáteis e outros dispositivos electrónicos também não, voltamos à carga.



As propostas que se seguem permitem dar uma nova pele ao portátil, à consola ou ao telemóvel. Tudo depende do serviço em questão, ou da disponibilidade para dar nas vistas (e pagar) de quem tem os dispositivos.



Comecemos pelo Decalskin. As propostas aqui vão muito para além dos portáteis. É também possível encontrar novas peles para tablet PCs, telemóveis ou consolas.



Como se sabe os dispositivos da Apple já ocuparam um lugar próprio no coração de quem gosta de gadgets: uns adoram, outros detestam. Para o primeiro grupo há no Decalskin uma secção especial de propostas para dispositivos com a marca da maçã.


Os designs são da autoria de Malcolm Watson e a originalidade está garantida. As entregas internacionais também (com um prazo estimado entre sete e 14 dias). Não há por isso razões para não adoptar, por exemplo, um look mais jungle para o seu iPhone 4.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Em português, e para além da diversificada e interessante oferta da Colantes, que já referimos em artigos anteriores, também vale a pena espreitar a Casadart.com. A loja de Almada usa o vinil como matéria-prima para apresentar propostas diferentes de decoração de espaços e equipamentos.



A decoração é - como o nome indica - o forte da empresa, mas as propostas também se estendem aos portáteis e partem dos 15 euros. A aplicação das capas, garantem os promotores, é fácil e não demora mais de cinco minutos. Se gosta do conceito e o quer levar aos electrodomésticos da cozinha é bom que saiba desde já que para esse universo também há opções.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Para quem quer ainda mais opções deixamos o Skinweaver. Com uma oferta menos arrojada que a que pode encontrar nas opções anteriores, não deixa de valer a pena guardar o endereço nos favoritos. Até porque, a loja alcança também outras propostas que se tornam mais interessantes quando o principal objectivo de dar uma nova pele ao dispositivo electrónico é protegê-lo.



Películas protectoras para ecrãs LCD em portáteis, para o ecrã do iPad ou do iPhone, ou para teclados também compõem a oferta desta loja, assim como bolsas em versão minimalista (à medida dos mais portáteis dos portáteis).



Os preços começam, em regra, nos 10 euros e estão asseguradas entregas internacionais, com prazos máximos de 6 a 12 dias úteis. Uma curiosidade do Skinweaver é o facto de aceitar encomendas para skins idealizadas pelo cliente. Enviar propostas não é difícil. Basta submeter a imagem e indicar as medidas do dispositivo.

[caption]Nome da imagem[/caption]

As opções de personalização também são uma das características centrais da vasta oferta da Skinit, localizada em San Diego na Califórnia. Nesta loja online as propostas cobrem um leque muito alargado de dispositivos, desde os portáteis aos leitores MP3, passando pelas consolas. Para todos os designs disponíveis o cliente tem a hipótese de personalizar o desenho.



O Skinit é talvez também, entre os vários sites que hoje alinhámos, aquele que melhor explora o tempo que o utilizador passa na plataforma, mostrando constantemente mais opções. Os preços não diferem muitos dos praticados nas restantes lojas mas, em média, estão ligeiramente acima.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Fechamos com o Lapjacks. Face à opção anterior a oferta disponível é mais limitada, mas quem não sabe não tem aquele desenho que anda à procura. Os preços variam entre 15 e 20 libras (17 e 23 euros) para as capas de portáteis.



As personalizações de leitores de música digital são mais baratas e um pouco mais caros os trabalhos que dão nova imagem às consolas, que podem ir até às 25 libras (29 euros). Os custos de envio para a Europa são de 5,95 libras.




Passeie pelas diversas opções e escolha a que mais lhe agrada, se está mesmo numa de dar um ar mais exclusivo ao seu dispositivo electrónico. Se encontrar mais sugestões também pode partilha-las connosco e com o resto dos leitores.

[caption]Nome da imagem[/caption]