Os melhores preços, informação mais completa, imagens, vídeos e opinião de outros internautas sobre destinos turisticos estão entre as razões que justificam a eleição da Internet como um dos meios de excelência para preparar viagens e férias.

Dados do final do ano passado mostram que entre Janeiro e Outubro quase 1,8 milhões de portugueses acederam a sites de turismo na Internet. Os sites online são também referidos por utilizadores questionados pela Marktest em 2008 como a principal fonte de informação sobre viagens, à frente das agências de viagens e de familiares e amigos, ou revistas especializadas.

A oferta online é diversa e no TeK já publicámos diversas sugestões sobre ferramentas para planear as férias online e ou organizar os planos de viagem. Hoje voltamos ao tema e concentramo-nos em sites onde pode comprar férias, com ou sem viagens de avião incluídas, mas através de sites portugueses.

Entre as opções, começamos pelo Netviagens, que agora está na rede SAPO e já foi por diversas vezes referido pelo TeK. O portal foi um dos pioneiros na venda puramente online de viagens e oferece todas as possibilidades, desde hotéis a avião e aluguer de automóveis, com promoções especialmente desenhadas para cada ocasião.

[caption]netviagens[/caption]

Para sair do lugar do costume, uma das opções é o Exit, um portal alicerçado na agência de viagens Star, onde a pesquisa das ofertas de estadia e transportes é também fácil, somando-se apetecíveis propostas de Last Minute, ou última hora em bom português.

[caption]exit[/caption]

Com mais uns cliques vai parar ao ChequeHotel, onde as propostas são de compra de vouchers que depois poderá utilizar na estadia nos diversos tipos de alojamentos aqui sugeridos, com ou sem crianças, na praia ou no campo, mas só em Portugal.

[caption]chequehotel[/caption]

Vale também a pena dar um salto até à Global Viagens, um serviço do jornal diário Global Notícias que transporta para a Internet as propostas da Cosmos e que tem um Especial Portugal com preços a partir de 30 euros.

[caption]globalviagens[/caption]

Nas agências de Viagens considere ainda a visita online à Abreu, que nos últimos anos melhorou muito a sua presença online, e a Geotur, assim como a Tagus e a Top Atlântico.

Muitas outras referências poderiam ser feitas, entre as centenas de propostas que existem, mas muitas delas não permitem a compra online, o que limita a sua flexibilidade perante internautas que querem resolver de forma directa a compra de um pacote que consideram interessante.

Com mais ou menos consulta e comparação, o certo é que entre estes sites que aqui mostramos poderá encontrar soluções que se enquadrem nas suas preferências e orçamento para umas férias animadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.