São muitos os rumores que antecipam as novidades que a Apple se prepara para apresentar no evento já confirmado do próximo dia 9 de setembro. Uns com mais consistência e geradores de maior consenso do que outros.

A maior parte parece estar de acordo quanto ao nome, 6S, e quanto à (forte) possibilidade de o futuro modelo se apresentar nas duas variantes de tamanho do seu antecessor – “normal” e Plus. Há também rumores sobre um terceiro modelo - um iPhone 6c, que se espera seja apresentado mais tarde.

Quanto às funcionalidades, acredita-se que o futuro modelo use o iOS 9, anunciado na Apple's Worldwide Deevelopers Conference no início de junho. O Siri está, definitivamente, “metido ao barulho”, como indicia o protagonismo no convite para o evento de apresentação das novidades, e deverá surgir mais proativo.

Há também rumores sobre a integração de uma nova funcionalidade, "roubada" ao Apple Watch, a Force Touch, capaz de detetar a força com que o utilizador carrega num botão e que age de forma diferente consoante essa força. Do relógio inteligente da Apple virá também o wall paper animado, “garantem” algumas fontes.

Fala-se ainda da qualidade da câmara que vai aumentar para os 12 megapíxeis e ter capacidade de gravação vídeo a 4k.

Também há imagens, mas poucas. A mais recente mostra a futura embalagem do modelo 6S Plus.

[caption][/caption]

Mas há outras.

  

Resta agora esperar pelo próximo dia 9 de setembro para ver se há iPhone 6S ou não e se corresponde a todos os rumores ou apenas a alguns. 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.