
Se gosta de receber o novo ano fora de casa mas ainda não escolheu o programa para a próxima terça-feira à noite está na hora de definir planos e escolher o que mais lhe interessa. Hoje é para a última/primeira festa do ano que lhe deixamos algumas sugestões de sites e aplicações que se podem revelar aliados de peso na hora de sondar propostas e alternativas.
Em altura de crise começamos esta ronda por uma morada que reúne propostas gratuitas, entre espetáculos, concertos, feiras e muito mais. O TMN Entrada Livre ajuda-o a seguir as borlas à mão de semear, sem ter de procurar local a local as sugestões que ali aparecem agrupadas. As propostas que pode encontrar não se esgotam no último dia do ano. Há sugestões para todos os dias e estão já listadas várias propostas para os próximos meses. Organize-se e aproveite.
[caption][/caption]
Ainda no rasto das borlas, deixamos nota para o Vou Sair. Este guia online também persegue tudo o que possa contribuir para criar uma agenda cultural tão diversificada quanto possível e sem euros à mistura. No site vai encontrar sugestões em várias áreas, uma delas a das borlas. O artigo que agora está online reúne borlas até 29 de dezembro, mas deve ter um sucessor já em preparação. Entretanto na agenda da noite, que preenche a coluna da direita da página inicial do site, sucedem-se as notas para festas de fim de ano. É só escolher.
[caption][/caption]
Outra referência nestas andanças é o Escape. A marca dá nome à revista do Expresso para o lazer, mas é também um site onde se resume informação diversa sobre comer e dormir fora de casa, ou sair para dançar, ir a um espetáculo ou a um concerto. O Reveillon é também aqui o destaque do momento, com vários artigos que dão sugestões para diferentes tipos de celebração. As borlas também têm o seu espaço, num artigo que lhe dá dicas sobre como pode festejar o final de 2013 e o início de 2014 sem gastar um cêntimo.
[caption][/caption]
Se tem planos direcionados à capital para os próximos dias pode focar a pesquisa na região em sites como o Agenda Lx, que só reúne sugestões culturais na cidade de Lisboa. Em destaque estão um conjunto de propostas para o fim de ano em Lisboa, mas também um guia que junta um conjunto de espetáculos a não perder em 2014. Aqui não há espaço próprio para as borlas, mas elas também andam entre as sugestões apresentadas. Terá de as procurar. Acontece o mesmo com a TimeOut, que também centra sugestões em Lisboa, ou com o Visita Lisboa.
[caption][/caption]
Mais global, porque reúne eventos para várias capitais em diferentes continentes, é o We Go Out, uma plataforma criada por uma startup portuguesa que em Portugal vai ao detalhe nos eventos programados para Lisboa e Porto.
O serviço pode por isso ser uma melhor alternativa para encontrar ideias para quem está mais interessado nas propostas de fim de ano a norte. O We Go Out está disponível para smartphone com aplicações para iOS e Android.
[caption][/caption]
A apostar nas plataformas móveis está também o Lifecooler, que leva o seu guia da boa vida ao Windopws Phone. Para iOS há também uma aplicação da marca, mais antiga e centrada na oferta de restaurantes.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários