São vários os motivos que o podem levar a sair do Twitter: seja por sentir que precisa de fazer um “detox digital” mais alargado, porque encontrou uma rede social alternativa que considera melhor, ou então porque se sente algo receoso em relação ao que acontecerá à plataforma após a compra por Elon Musk.

Se não quer perder todas as suas informações, pode pedir à rede social uma cópia dos seus dados. Como explica o Twitter, nesta cópia serão incluída informação como Tweets; imagens, vídeos e GIFs anexados às suas publicações; mensagens diretas, Moments; seguidores e listas criadas. De acordo com a rede social estão também em destaque “interesses e informações demográficas”, dados sobre anúncios que viu ou com os quais interagiu.

O processo de requisição de uma cópia dos seus dados é simples, mas, note que, dependendo da quantidade de informação disponível, pode demorar até 24 horas. Quando terminado, receberá os seus dados no formato de um ficheiro ZIP.

Clique nas imagens para saber como fazer o download dos seus dados do Twitter

Siga estes passos:

1 – Abra o Twitter e selecione a opção “Mais” no menu à esquerda.

2 – Clique em “Configurações e privacidade”.

3 – No separador “Sua Conta” selecione a opção “Faça download de um arquivo com os seus dados”.

4 – Confirme a password da sua conta.

5 – Para confirmar a sua identidade, o Twitter enviará um código de verificação para o email ou número de telefone associado à sua conta. Clique em “Enviar código”.

6 – Insira o código recebido e clique em “Avançar”.

7 – Clique em “Solicitar dados”. Receberá mais tarde uma notificação a indicar que os seus dados estão prontos a descarregar no formato de um ficheiro ZIP.

O How To TeK é a rubrica do SAPO TeK que pretende ajudar todos os utilizadores em tarefas simples (mas que parecem complexas) na utilização de computadores e telemóveis. Se tiver sugestões de truques que quer ver esclarecidos envie um email para geral@tek.sapo.pt.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.