
Apesar de ser responsável por uma das maiores "febres" coletivas dos últimos tempos, Pokémon Go ainda carece de algumas funcionalidades que estimulem a interactividade entre jogadores. Das ferramentas disponíveis, apenas os chamados "lures" conseguem dar-lhe uma noção de que existem outros jogadores à sua volta.
No entanto, apesar da Niantic não ter munido a sua app com funcionalidades sociais, a comunidade de jogadores decidiu fazê-lo pelo estúdio e criou uma espécie de Messenger para Pokémon Go.
A lógica da aplicação, que já está disponível na Play Store, é ligá-lo a outros jogadores que estejam nas redondezas através de uma sala de chat comum. Para isso basta apenas escolher um nickname, selecionar a equipa a que pertence e, depois, filtrar as mensagens que recebe por raios ajustáveis até 30 quilómetros de distância.
E tal como acontece com o Messenger do Facebook, também este lhe dá a oportunidade de ter as janelas de chat a pairar no ecrã em pequenos circulos, permitindo-lhe conversar com outros jogadores mesmo com o Pokémon Go aberto.
Outra das funcionalidades que se pode tornar extremamente útil é a partilha de localização, caso queira saber ou dar a conhecer onde encontrou "aquele" Poliwhirl.
De acordo com o Digital Trends a app foi criada por um grupo de estudantes de informática na Alemanha que, desde o lançamento do jogo, têm trabalhado no projeto.
A aplicação é gratuita, está disponível para Android e já foi descarregada mais de 30.000 vezes em todo o mundo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários