Apesar de ser responsável por uma das maiores "febres" coletivas dos últimos tempos, Pokémon Go ainda carece de algumas funcionalidades que estimulem a interactividade entre jogadores. Das ferramentas disponíveis, apenas os chamados "lures" conseguem dar-lhe uma noção de que existem outros jogadores à sua volta.

No entanto, apesar da Niantic não ter munido a sua app com funcionalidades sociais, a comunidade de jogadores decidiu fazê-lo pelo estúdio e criou uma espécie de Messenger para Pokémon Go.

A lógica da aplicação, que já está disponível na Play Store, é ligá-lo a outros jogadores que estejam nas redondezas através de uma sala de chat comum. Para isso basta apenas escolher um nickname, selecionar a equipa a que pertence e, depois, filtrar as mensagens que recebe por raios ajustáveis até 30 quilómetros de distância.

E tal como acontece com o Messenger do Facebook, também este lhe dá a oportunidade de ter as janelas de chat a pairar no ecrã em pequenos circulos, permitindo-lhe conversar com outros jogadores mesmo com o Pokémon Go aberto.

Outra das funcionalidades que se pode tornar extremamente útil é a partilha de localização, caso queira saber ou dar a conhecer onde encontrou "aquele" Poliwhirl.

De acordo com o Digital Trends a app foi criada por um grupo de estudantes de informática na Alemanha que, desde o lançamento do jogo, têm trabalhado no projeto.

A aplicação é gratuita, está disponível para Android e já foi descarregada mais de 30.000 vezes em todo o mundo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.