O exclusivo que a Samsung detinha relativamente ao Fortnite não parece ter durado muito tempo. De acordo com a equipa do portal 9to5Google, todos os utilizadores com um equipamento Android podem agora inscrever-se para receber um convite e pré-instalar a app diretamente do website da Epic Games. No entanto, para jogar, terá ainda de esperar que o estúdio aceite o seu pedido.

Quer que o seu filho seja um craque do Fortnite? Contrate um treinador
Quer que o seu filho seja um craque do Fortnite? Contrate um treinador
Ver artigo

Note que a instalação vai acontecer através de uma fonte externa à Play Store, o que fará com que receba uma notificação instantânea a pedir a desativação temporária da opção que bloqueia o download de apps provenientes de sítios alheios à loja oficial da Google.

Note que nem todos os telefones serão suportados, pelo que terá de ter um smartphone poderoso e recente para rodar esta versão móvel do Fortnite. Para além dos topos de gama da Samsung, o jogo será compatível com telemóveis Google da gama Pixel, com o Essential Phone, com o novo Razer Phone, vários aparelhos da Asus, Huawei, LG, Nokia, OnePlus, Xiaomi e ZTE.

A Epic Games optou por limitar o acesso a este jogo devido ao processo de otimização, que se complexifica à medida que o leque de equipamentos suportados aumenta.

Recorde-se que a Epic Games prometeu que o jogo chegaria ao Android ainda durante este verão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.