Um ano depois de ter conquistado milhares de fãs por todo o mundo com a possibilidade de apanhar pokémons virtuais na rua, a Niantic confirmou que está a fazer alterações há muito pedidas pelos fãs nos modos de batalhas e nos ginásios.

Nas novas Raid Batlles pode juntar a força do grupo para derrotar o Raid Boss, um Pokémon poderoso que surge nos ginásios. Para entrar na batalha, em que podem participar até 20 jogadores, é preciso obter o passe de acesso, que pode ser comprado ou conquistado na visita a um Ginásio.

As batalhas não precisam de ser públicas e podem ser criados grupos privados, desde que obtenha a autorização necessária.

Caso o utilizador consiga derrotar o Raid Boss vai receber um bónus especial, como por exemplo doces raros, frutos dourados e dois tipos de máquinas.

 

Apesar desta atualização ser mais focada nas batalhas, a Niantic tem também novidades para os utilizadores que não são fãs de batalhas. Para esses, os ginásios serão uma espécie de paragem (“Pokéstop”) onde os jogadores podem adquirir bens e ganhar medalhas – uma novidade, já que até agora não era possível ganhar medalhas aqui.

Estas alterações devem estar disponíveis na próxima semana na versão Android e iOS.