A Google anunciou o Android 11 em fevereiro de 2020 e, apesar de ainda não haver novidades oficiais, há rumores de que a próxima versão do sistema operativo pode ser lançada já no próximo mês de fevereiro. Em cima da mesa está a possibilidade de o Android 12 permitir hibernar apps que o utilizador não tem por hábito utilizar, permitindo poupar espaço no smartphone.

Essa funcionalidade está patente numa submissão ao Android Open Source Project, que revela alterações aos códigos. Ao que tudo indica, o recurso será capaz de “gerir o estado de hibernação de uma app", e, caso a aplicação não seja usada de forma ativa, pode ser otimizada no que diz respeito ao armazenamento.

As dúvidas multiplicaram-se, com a possibilidade de ser um recurso automático ou baseado nas estatísticas de utilização das apps.

Agora foram descobertos mais detalhes, como partilhou Mishaal Rahman, editor do XDA Developers.

A versão Android 11 ficou finalizada em setembro de 2020 e começou a chegar aos smartphones nesse mês. Um novo sistema de organização para as notificações enviadas por aplicações de mensagens e um novo menu que permite consultar e aceder a todos os equipamentos externos conectados ao smartphone foram algumas das novidades.

O Android 11 trouxe várias novidades e a Google sintetizou-as em 11 pontos neste vídeo

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.