O Android 14 está aí à porta, mas antes de conhecermos a nova versão do sistema operativo móvel da Google, a tecnológica tem para nos mostrar o seu novo logo. A transformação não é total, mas nota-se agora a utilização da fonte oficial da gigante norte-americana.
A mascote, mais conhecida por bugdroid, também passou por um processo de remodelação. "Queríamos que ela parecesse tão dinâmica quanto o Android em si", explicou Jason Fournier, um dos gestores de marca da empresa. O redesign, que dá aso a novas versões tridimensionais e customizadas, vai permitir que a mascote surja mais consistente entre equipamentos e ambientes digitais e reais.
Tanto o novo bugdroid como o novo logo começarão a aparecer em aparelhos Android, já no final do ano.
Com o rebranding, veio também a confirmação de uma nova funcionalidade. Trata-se de um widget que lhe permitirá interagir com o assistente virtual da Google de forma instantânea, para rapidamente e autonomamente permitir a obtenção de informações contextuais. Estes detalhes são selecionados e curados por IA.
Em breve, será também possível adicionar passes e cartões de acesso (ginásio, biblioteca, etc.) à Google Wallet, desde que tenham códigos de barras ou códigos QR. E, por último, foi também anunciado suporte para Webex e Zoom no Android Auto, o que lhe dará a possibilidade de se juntar a reuniões, bem como ver horários através do display do seu automóvel.
Estas funcionalidades vão chegar já aos Google Pixel 5, 5a e 4a. Nas próximas semanas, poderá aceder-lhes através dos Pixel 6, 7 e Fold e só depois nos restantes aparelhos do ecossistema Android.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Sky Force Reloaded: Um clássico arcade renovado para o século XXI -
Site do dia
Transcreva ficheiros áudio e vídeo em várias línguas e formatos com o Yescribe.ai -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários