A iniciativa da Parques de Sintra permite aos utilizadores da app o acesso a informação sobre pontos de interesse, em imagens e textos, enquanto visitam o monumento. Para além dos percursos multimédia foram também adicionadas funcionalidades de Realidade Aumentada em pontos-chave da muralha, permitindo obter de forma dinâmica mais informação, in loco, sobre os pontos de interesse da paisagem.
Ao longo dos percursos o utilizador tem ainda acesso a códigos QR que podem ser lidos por qualquer equipamento com acesso à Internet.
No local onde foi erguido o Castelo dos Mouros identificam-se vestígios humanos desde o ano 5 mil A.C. até aos nossos dias, permitindo a aplicação ver imagens registadas durante as escavações arqueológicas em espaços que hoje não se encontram visíveis.
Os dados históricos sobre o Castelo, desde a sua fundação até à atualidade, fazem também parte da informação integrada na aplicação, que está disponível em três idiomas: português, inglês e castelhano.
A app está disponível gratuitamente para smartphones e tablets com o sistema operativo iOS e Android e abrange vários monumentos históricos da Serra de Sintra, como os Parques da Pena, Monserrate e Capuchos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários