A funcionalidade Artigos Instantâneos, que permite ver até oito vezes mais rápido notícias publicadas no Facebook, vai ficar disponível para todos os utilizadores do sistema operativo Android. A novidade chega mais de meio ano depois de ter ficado acessível para quem usa um iPhone ou iPad.

Através de uma parceria com vários meios de comunicação de todo o mundo, o Facebook aloja e reorganiza ligeiramente os conteúdos das notícias para que sejam mais rápidas a carregar. E o utilizador em vez de ser ‘empurrado’ para uma página Web externa, vê a notícia dentro da rede social.

Em Portugal o Jornal de Notícias foi o primeiro parceiro português dos Artigos Instantâneos, tendo anunciado a novidade no final de novembro.

Quando estiver a navegar no Facebook através das aplicações móveis poderá identificar os Artigos Instantâneos através do símbolo de um relâmpago na parte superior direita da publicação.

De acordo com o The Verge, o número de parceiros em todo o mundo para esta iniciativa já ultrapassa as 350 publicações onde estão incluídos nomes como The New York Times, National Geographic, BuzzFeed, NBC News, The Atlantic, The Guardian, BBC News, Spiegel Online, Bild e The Washington Post.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.