http://imgs.sapo.pt/gfx/562810.gif

O Skyfire é um browser para o sistema operativo móvel da Google que provavelmente é desconhecido da maioria do público. Mas para todos os que procuram um navegador que se desatque sobretudo pelas funcionalidades e ferramentas que dão destaque às redes sociais, esta aplicação é recomendável.

O Facebook QuickView, por exemplo, é uma forma de espreitar rapidamente as últimas novidades dos contactos sem ter que sair do browser. O botão de Like também está sempre disponível, não obrigando o internauta a navegar pela página inteira à procura do polegar levantado.

O navegador vem equipado com uma ferramenta de sugestões de páginas Web, que também baseia os resultados fornecidos nas recomendações que são feitas a partir do Facebook. Esta opção é útil para as pessoas que muitas vezes acabam de ler um artigo num determinado site mas não sabem para onde querem navegar a seguir.

Existe ainda uma opção dentro do Skyfire que transforma os vídeos Flash em HTML5, através de uma conversão nos servidores da empresa. O contacto com a nuvem, a forma como também é feita toda a sincronização com o Facebook, é um dos grandes "segredos" deste software móvel.

Outras funcionalidades incluem um modo de seleção automático que otimiza as páginas Web para o perfil móvel, um feed de conteúdos multimédia que a rede de contactos no Facebook partilha e uma ferramenta de pesquisa que recorre aos resultados do Google, Facebook e Twitter.

Os programadores do Skyfire têm trabalhado no desenvolvimento de uma maior integração com a rede de microblogues, para que também os tweets possam ser consultados e apareçam nos resultados dos feeds.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.