Costuma estar sentado no sofá a ver o Quem Quer Ser Milionário e acerta em quase as questões? Acha-se em forma para que a sua cultura geral seja escrutinada por jogadores de todo o mundo? Então pegue no smartphone e descarregue a aplicação QuizUp. Ficam desde já prometidas várias horas de entretenimento.

Além de ter esta componente de multijogador à escala mundial - tão depressa está a defrontar um adulto de 40 anos dos EUA como está a defrontar uma jovem turca -, o jogo prima ainda pelas dezenas de categorias que alberga.

Na prática isto quer dizer que o QuizUp permite que cada pessoa brilhe na categoria onde mais se sente à vontade. Gosta de Android? Percebe de medicina? Gosta de cinema, mas aquilo que domina mesmo é a saga Star Wars? Há de tudo um pouco.

Cada desafio desenrola-se através de um conjunto de questões em forma de resposta de escolha múltipla que devem ser selecionadas o mais rápido possível. Quantas mais responder, no menor tempo possível, mais pontos ganha. Estes pontos servem depois para elaborar a sua classificação geral relativamente ao tema e ao mundo.

Pode, portanto, passar do anonimato para ser um guru da literatura mundial, por exemplo. Desafie-se. E aos outros também.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.