O Walli disponibiliza ao utilizador uma coleção única de wallpapers para Android e iOS, proporcionando ao mesmo tempo um espaço para artistas gráficos menos conhecidos exporem os seus trabalhos perante um público de milhões. A equipa Walli seleciona criteriosamente artistas de todo o mundo, dos mais variados estilos, com base no seu trabalho. Além disso, os artistas gráficos são recompensados financeiramente, já que a aplicação partilha uma percentagem dos seus lucros com os designers que com ela colaboram.

O menu inicial vem dividido em quatro secções: categorias, recentes, populares e destaques (que contém os wallpapers recomendados pela equipa Walli). Nas categorias, encontramos uma grande variedade por onde se pode pesquisar até encontrar o papel de parede pretendido, onde se incluem, entre outras, animais, espaço ou natureza.

Os mais de 3.000 wallpapers são apresentados em formato HD e incluem links para o perfil do respetivo artista. Assim, é possível aceder a todos os trabalhos por ele disponibilizados além de ficar a saber um pouco mais sobre o autor da imagem, através de uma pequena biografia e ligações para o seu site oficial e redes sociais.

A última versão da aplicação inclui uma funcionalidade que permite mudar o wallpaper de forma automática através da criação de uma playlist. O utilizador seleciona as imagens que pretende ver incluídas e o Walli reproduzirá estes wallpapers de forma aleatória.

O Walli está disponível gratuitamente para Android no Google Play e para iOS na App Store.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.