
Não fez os mínimos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro? Não se preocupe, ainda pode ambicionar a conquistar medalhas para o seu país em pelo menos seis modalidades diferentes: futebol, tiro com arco, basquetebol, ténis, ténis de mesa e tiro ao prato. Medalhas virtuais, isto é.
No jogo oficial do Rio 2016, o utilizador pode competir online nestes seis desportos contra "atletas" de todo o mundo.
Ao selecionar uma modalidade, o jogador é automaticamente levado para as meias-finais onde participa sempre em dois jogos sendo que competir pelo ouro ou pelo bronze fica sempre dependente do resultado no primeiro jogo.
A jogabilidade é transversal às seis modalidades e altera apenas entre cliques e deslizes com o dedo no ecrã do smartphone. No tiro ao prato, por exemplo, o utilizador tem de ir clicando com a maior rapidez possível nos pratos que vão sendo disparados das laterais do ecrã. No futebol basta deslizar o dedo na direção em que pretende meter a bola e o mesmo acontece no ténis, no ténis de mesa e no basquetebol. No tiro com arco basta pressionar o ecrã, fazer pontaria, ter em conta a força e a direção do vento e levantar o dedo quando achar que a flecha vai alcançar mesmo o meio do alvo.
As vitórias vão aumentando a nossa categoria em cada modalidade e, consequentemente, aumentando o nível de dificuldade. Tal como nos Jogos Olímpicos reais as vitórias valem medalhas e a app disponibiliza ainda um medalheiro que lhe permite comparar a sua prestação com a dos seus amigos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários