
Tem um smartphone Android e está a ter dificuldades em aceder a aplicação da Google? Não é o único. Um pouco por todo o mundo, incluindo em Portugal, centenas de utilizadores estão a queixar-se do mesmo problema.
São vários os utilizadores que indicam através das redes sociais que não conseguem usar a aplicação, em particular, depois de terem instalado a mais recente atualização, recebendo mensagens de erro. Ao que tudo indica, o problema estará também a impactar o funcionamento de outras apps do ecossistema da gigante de Mountain View.
Em Portugal, especificamente, os dados do website Downdetector dão a conhecer que os problemas começaram a ser notificados pelos internautas durante a madrugada de hoje, intensificando-se a partir das 06h (hora de lisboa) e atingindo um pico por volta das 07h e ainda outro pelas 09h36. 59% das queixas relacionam-se precisamente com falhas no acesso através do smartphone.
Em declarações ao SAPO TEK, fonte oficial da Google explicou que a empresa tem "conhecimento de que a app Google no Android não está a funcionar como seria expectável para alguns utilizadores". "Estamos a trabalhar para solucionar o problema", avançou.
Recorde-se que, nas últimas semanas, têm sido algo frequentes as falhas no acesso a vários serviços e plataformas online. Ainda na semana passada, problemas técnicos nos sistemas da Akemai causaram disrupções em múltiplos websites, incluindo de serviços bancários e companhias aéreas na Austrália e da Bolsa de Hong Kong. A Akemai afirmou em comunicado que estava ciente do problema e a trabalhar para restabelecer os serviços o mais rapidamente possível, algo que aconteceu cerca de uma hora depois dos problemas de acesso terem começado.
As perturbações surgiram poucos dias depois de muitos dos principais websites do mundo se terem desligado brevemente devido a um problema com software na Fastly, outra grande empresa de serviços web. A empresa atribuiu o problema a um 'bug de software' que foi desencadeado quando um cliente alterou uma configuração.
Nota de redação: A notícia foi atualizada mais informação relativa à resposta da fonte oficial da Google. (Última atualização: 11h45)
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários