
Vários sites em todo o mundo, incluindo os dos principais meios de comunicação social, bem como institucionais como o da Casa Branca ou do Governo britânico, estavam inacessíveis hoje pelas 11:00 de Lisboa, segundo a agência AFP.
A agência France-Presse adianta que os sites da Reddit ou do sistema de pagamento Paypal, bem como de meios de comunicação como o New York Times, Le Monde, a BBC, o Guardian, o Financial Times, também estavam inacessíveis hoje cerca das 10:00 TMG (11:00 de Lisboa).
Alguns sites voltaram a estar acessíveis cerca das 10:30 TMG depois de várias tentativas de ligação. Os sites inacessíveis apresentavam mensagens tais como "Error 503 Service Unavailable" ou "Connection Failure".
A agência AFP adianta que o site do Governo britânico, gov.uk, que inclui os vários ministérios e permite aos utilizadores realizar muitos procedimentos relacionados com os serviços públicos britânicos, apresentava a mensagem "Error 503 Service Unavailable". O site da Casa Branca estava a exibir a mensagem "Esta página não está a funcionar" quase ao mesmo tempo. Os sites dos jornais Le Monde e New York Times exibiram pelo menos temporariamente mensagens como "Error 503 Service Unavailable" ou "Connection Failure". A mensagem "Error 503" indica um problema com os servidores informáticos.
O site especializado na deteção de problemas de acesso à Internet Down Detector reportou informações que "podem indicar uma interrupção em grande escala no Fastly", um fornecedor de serviços na nuvem dos EUA, adianta.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários