Vários sites em todo o mundo, incluindo os dos principais meios de comunicação social, bem como institucionais como o da Casa Branca ou do Governo britânico, estavam inacessíveis hoje pelas 11:00 de Lisboa, segundo a agência AFP.

A agência France-Presse adianta que os sites da Reddit ou do sistema de pagamento Paypal, bem como de meios de comunicação como o New York Times, Le Monde, a BBC, o Guardian, o Financial Times, também estavam inacessíveis hoje cerca das 10:00 TMG (11:00 de Lisboa).

Alguns sites voltaram a estar acessíveis cerca das 10:30 TMG depois de várias tentativas de ligação.  Os sites inacessíveis apresentavam mensagens tais como "Error 503 Service Unavailable" ou "Connection Failure".

A agência AFP adianta que o site do Governo britânico, gov.uk, que inclui os vários ministérios e permite aos utilizadores realizar muitos procedimentos relacionados com os serviços públicos britânicos, apresentava a mensagem "Error 503 Service Unavailable".  O site da Casa Branca estava a exibir a mensagem "Esta página não está a funcionar" quase ao mesmo tempo. Os sites dos jornais Le Monde e New York Times exibiram pelo menos temporariamente mensagens como "Error 503 Service Unavailable" ou "Connection Failure".  A mensagem "Error 503" indica um problema com os servidores informáticos.

O site especializado na deteção de problemas de acesso à Internet Down Detector reportou informações que "podem indicar uma interrupção em grande escala no Fastly", um fornecedor de serviços na nuvem dos EUA, adianta.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.