Se é amante de futebol e de jogos que simulam o papel treinador, então certamente já ouviu falar de Elifoot. Trata-se de um videojogo português que nasceu nos velhos tempos do ZX Spectrum e ao longo dos anos foi ganhando uma legião de fãs. A famosa série criada por André Elias permitiu aos treinadores virtuais tomarem conta de um clube de futebol, desde as táticas dentro do campo, à gestão de jogadores, a expansão dos estádios e todas as questões ligadas à direção do clube.

Elifoot 18 pretende explorar todo o espírito do futebol virtual, assente na simplicidade, mas agora na palma da mão. O treinador começa a carreira na divisão à sua escolha e terá de disputar os diferentes campeonatos. O jogo suporta até oito jogadores em simultâneo, mas poderá experienciar esta aventura futebolística sozinho. É possível fazer transferências com outros clubes e deverá gerir toda a equipa com os atletas disponíveis, desde os castigados aos lesionados. O jogo inclui as equipas licenciadas nacionais da primeira e segunda divisão, assim como os respetivos atletas.

Embora a base do jogo seja gratuita, apenas na versão Pro é possível ter acesso a todas as funcionalidades e modos deste simulador de manager. Pode fazer o download da versão iOS e Android.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.