Para assinalar a passagem do 50º Dia da Terra para o mundo digital devido à pandemia de COVID-19, a organização responsável pela comemoração da data lançou a Earth Challenge 2020, uma aplicação onde os utilizadores podem fazer a diferença e ajudar a proteger o nosso planeta.

A aplicaçãoestá ligada a algumas das propostas do desafio de 24 horas de ação lançado no website do Earth Day. Nela os utilizadores poderão documentar e partilhar a qualidade do ar do local onde se encontram. As informações serão depois adicionadas a uma base de dados global e permitirão compreender a forma como a atividade humana, ou a falta dela, tem um impacto no nível de poluição do ar que respiramos.

O Dia da Terra 2020 passou para o mundo digital. Saiba o que pode fazer para ajudar a proteger o planeta
O Dia da Terra 2020 passou para o mundo digital. Saiba o que pode fazer para ajudar a proteger o planeta
Ver artigo

A poluição do ambiente por plásticos é outra das questões que tem vindo a preocupar a Humanidade e “Reduzir, reutilizar e reutilizar” tornam-se palavras de ordem. Através da Earth Challenge 2020, os utilizadores podem documentar os níveis de poluição com plástico da sua zona, não esquecendo de cumprir todas as medidas de segurança necessárias em tempos de pandemia. Os dados também farão parte da base de dados da Earth Day Network.

A Earth Challenge 2020 disponibiliza informação acerca de práticas e atividades sustentáveis que todos podem assumir no seu dia-a-dia. Em destaque estão ainda um conjunto de lições virtuais sobre temáticas como a poluição ambiental.

A aplicação da Earth Day Network é gratuita e está disponível para Android, na Play Store, e para iOS, na App Store.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.