Acredite se quiser. O Fleksy é um teclado para Android que pode assumir uma forma invisível e ainda assim permitir que o utilizador continue a escrever. Tudo em nome da poupança de espaço que muitas vezes os teclados não permitem.

Esta opção especial faz uso dos comandos inteligentes do teclado com base nos gestos para adivinhar a palavra que o utilizador quer. Tente acertar no sítio onde as teclas costumam estar, e se não conseguiu a palavra desejada, deslize para baixo. Se essa também não é a palavra pode deslizar para cima e para baixo até acertar. Mas por norma não é preciso ir tão longe.

No Fleksy tudo é minimalista. Desde o design ao modo de funcionamento do teclado. Para reduzir ainda mais o espaço ocupado pelo teclado basta deslizar o mesmo com dois dedos para baixo para que este encolha. Perdeu a tecla de espaço? Deslize para a direita depois de ter terminado uma palavra.

Se tudo parece trabalhoso e confuso é porque ao início, e até experimentar, isso vai acontecer. Para ajudar a aplicação tem um tutorial de introdução. O Fleksy exige uma curva de aprendizagem significativa. Mas depois de se habituar, vai ver que estará perante um dos teclados mais intuitivos para dispositivos móveis.

A versão portuguesa está ainda em fase beta portanto além de experimentar um teclado diferenciador pode ainda contribuir para a evolução do projeto.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.