
Com a chegada oficial do ano lectivo 2019-2020 para mais de um milhão de alunos em Portugal, porque não começar a preparar as longas jornadas de estudo que se adivinham? Direccionada para estudantes desde o ensino básico ao superior, a FLIP - Focus Timer for Study promete ser uma útil companheira na hora dos trabalhos de casa e até na altura de rever para os exames.
Desenvolvida pela Rinasoft, uma equipa de programadores sul-coreanos, a aplicação recorre à técnica de aumento de produtividade criada por Francesco Pomodoro no final dos anos 80 para ajudar os seus utilizadores a aproveitar ao máximo as suas sessões de estudo.
Para começar a ser produtivo basta iniciar a aplicação, definir a extensão da sessão de estudo e virar o smartphone ao contrário, tal como indica o seu nome. O utilizador pode então concentrar-se nas suas tarefas académicas, fazendo uma breve pausa a cada 25 minutos.
Para incentivar quem a usa a manter-se concentrado, caso se distraia a navegar online ou a consultar as suas redes sociais, a aplicação retira-lhe “pontos de produtividade” e dá-lhe uma nota baixa no final da sessão.
Contando com diversas funcionalidades que podem permitir ao utilizador gerir o seu tempo de estudo de uma forma melhor, a FLIP - Focus Timer for Study permite também monitorizar quanto tempo ainda tem disponível quando está a acompanhar uma aula online.
Embora ainda não esteja disponível para os utilizadores dos sistemas operativos dos smartphones da Apple, quem tem um dispositivo móvel Android (a partir da versão 4.4) pode fazer o download da aplicação, sem qualquer custo, na Play Store.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários