A aplicação está presente nas várias plataformas móveis, mas umas estão mais atualizadas do que outras e o design é bastante diferente, como se pode verificar na galeria de imagens abaixo.

A app replica as funcionalidades do site de classificados mas tem algumas vantagens de simplicidade de utilização pela publicação imediata de anúncios com fotos captadas pelas câmaras dos smartphones ou tablets.

Gerida pela FixeAds, a app teve um crescimento de 53% nas visitas mensais no último ano, aproximando-se dos 6,5 milhões no final de 2015. A OLX explica que os utilizadores registados em Android ultrapassam os 386 mil, mas não divulga os números de outras plataformas.

De acordo com a informação da empresa, são publicados diariamente 8.800 anúncios através da app, que permite captar imagens e inserir diretamente nos anúncios, com publicação imediata.

A app é gratuita e está disponível na Google Play, na App Store e na loja da Microsoft. Se quiser destacar os produtos e serviços anunciados tem de pagar, por compras in-app, com preços que ficam entre os 89 cêntimos e os 99 euros.