
O Google acaba de reforçar as suas capacidades de pesquisa, mais precisamente no que às imagens diz respeito. Ao género Pinterest, o motor de busca vai passar a apresentar mais informação sobre as fotos apresentadas.
Está em causa uma espécie de contextualização das imagens, com referências à origem dos conteúdos, com “tags” a mostrarem se a foto faz parte de uma receita ou de um vídeo, por exemplo. Também vai haver etiquetas para produtos e GIFs, acrescenta a gigante tecnológica a partir do seu blog.
Clicando nas tags, os utilizadores podem ter acesso a itens relacionados, ser direcionados para as lojas que vendam o produto ou ver o um vídeo sobre o assunto em questão.
A nova funcionalidade está disponível no Google Image Search via smartphone ou tablet, assim como através da app do motor de busca para Android. A integração para a plataforma iOS deverá acontecer mais tarde.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Redes sociais redefinidas pela inteligência artificial da app SocialAI -
Site do dia
Organize os separadores que guardou para mais tarde no browser com a Tab Reminder -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários