
O Google acaba de reforçar as suas capacidades de pesquisa, mais precisamente no que às imagens diz respeito. Ao género Pinterest, o motor de busca vai passar a apresentar mais informação sobre as fotos apresentadas.
Está em causa uma espécie de contextualização das imagens, com referências à origem dos conteúdos, com “tags” a mostrarem se a foto faz parte de uma receita ou de um vídeo, por exemplo. Também vai haver etiquetas para produtos e GIFs, acrescenta a gigante tecnológica a partir do seu blog.
Clicando nas tags, os utilizadores podem ter acesso a itens relacionados, ser direcionados para as lojas que vendam o produto ou ver o um vídeo sobre o assunto em questão.
A nova funcionalidade está disponível no Google Image Search via smartphone ou tablet, assim como através da app do motor de busca para Android. A integração para a plataforma iOS deverá acontecer mais tarde.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Widgetable dá mais vida ao ecrã do smartphone com widgets partilhados entre amigos ou caras-metades -
Site do dia
50 dias para desbloquear conhecimento em IA com a AI Skills Fest da Microsoft -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários