Além dos novos smartphones Pixel, a Google terá certamente mais novidades para dar no próximo dia 4 de outubro. A empresa tem um evento marcado para esta quarta-feira e os leaks indicam agora que a tecnológica vai apresentar uma nova versão do Assistant, capaz de operar em computadores.

A suspeita foi levantada pela 9to5Google que descobriu várias referências a uma suposta presença do Google Assistant nos Chromebooks, ao longo de várias aplicações lançadas pela tecnológica norte-americana.

Leak: nova imagem sugere o lançamento de um Google Ultra Pixel
Leak: nova imagem sugere o lançamento de um Google Ultra Pixel
Ver artigo

No código da aplicação da Google Home, por exemplo, há já indicação de que algumas aplicações integrarão suporte para o Assistant dos Chromebooks, enquanto que o Google Allo passou também a contar com uma lista onde indica a compatibilidade com vários portáteis que correm o OS da Google.

tek assistant

A chegada do assistente virtual aos Chromebooks não é uma surpresa total - uma vez que será do interesse da Google introduzir a inteligência artificial no maior número de equipamentos possível - mas a estreia do software noutro tipo de máquina pode servir de pretexto para o lançamento do Pixelbook, o portátil da tecnológica de Mountain View que poderá chegar ao mercado para competir com os últimos Surface da Microsoft.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.