
A Google fundiu dois dos seus serviços financeiros mais utilizados. Doravante, esqueça o Android Pay e a Google Wallet. As aplicações foram fundidas e operam agora sob a mesma marca: a Google Pay. A nova app começou a chegar à Play Store esta terça-feira, mas poderá demorar alguns dias a chegar a certos mercados.
Apesar de ser um projeto celebrado pela comunidade de utilizadores, que pode agora aceder às funcionalidade de ambos os serviços através de uma interface unica, existem ainda algumas opções que não foram integradas neste novo sistema. Como notaram alguns utilizadores, as transferências entre contas Google ainda não se encontram disponíveis. Os relatos indicam, no entanto, que esta funcionalidade será disponibilizada durante os “próximos meses”.
Uma das diferenças que mais salta à vista nesta nova app é o design, que se encontra agora alinhado com a estética do Pixel Launcher. Neste caso, os fundos brancos, os menus minimalistas e os cartões de informação arredondados são alguns dos novos pormenores mais substanciais.

A isto junta-se ainda a adição de novos menus e a reorganização de informações. Na Google Pay, o homescreen exibe compras recentes, sugestões de lojas com base na sua localização, dicas e prémios. No menu Cards vai encontrar os cartões bancários registados, esquemas de fidelidade e cartões de oferta.
Em comunicado, a gigante norte-americana explica que esta app vai ser suportada por todos os produtos Google, como é o caso do Chrome e, no futuro, do Google Assistant.
Em destaque
-
Multimédia
YANGWANG U9 Xtreme é o novo automóvel de produção mais rápido do mundo -
App do dia
Focus Friend: E se um feijão o ajudasse a passar menos tempo “colado” ao smartphone? -
Site do dia
Magic Translate traduz texto em imagens para mais de 100 idiomas através de IA -
How to TEK
O seu computador está mais lento? Conheça algumas das causas e como resolver
Comentários