
O Google Street View sempre foi um projeto de realidade virtual no sentido em que a partir do computador ou de um dispositivo móvel os utilizadores podiam ter uma experiência mais imersiva e digital de vários locais do mundo: estádios do Mundial do Brasil, Veneza, o centro de investigação do CERN, ilhas Galápagos e até a fábrica do Moto X. Mas agora a tecnológica norte-americana decidiu adaptar “em condições” a ferramenta.
Os utilizadores do sistema operativo Android e que tenham a última versão do Google Maps – além de um Google Cardboard – podem entrar dentro do serviço Street View. Basta para isso carregar duas vezes no círculo de navegação que vai fazer o ecrã dividir-se em dois.
A informação partilhada na rede social Google+ veio acompanhada de um GIF que revela um pouco aquilo que os utilizadores poderão ver – neste exemplo é o edifício Burj Khalifa, no Dubai.
[caption][/caption]
Esta é mais uma pequena “brincadeira” da Google na área da realidade virtual, mas aos poucos a empresa parece estar a mostrar interesse verdadeiro no segmento. De acordo com o The Verge mais de meio milhão de óculos de realidade virtual feitos em cartão já terão sido distribuídos, além do pacote de desenvolvimento que a Google criou para os programadores.
Também existem planos para tornar o Google Chrome compatível com equipamentos de realidade virtual.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários