A app promete ajudar miúdos e graúdos a ganhar o gosto pela matemática e ciências, incentivando-os a desenvolverem as suas competências de uma forma divertida e com desafios novos todas as semanas. A Brilliant afirma-se como uma porta de entrada para a plataforma online fundada por Sue Khim e Silas Hundt.
A equipa da Brilliant defende que a abordagem tradicional de aprendizagem, mais focada na memorização, não permite um entendimento profundo dos conceitos, reduz o pensamento crítico e não dá aos alunos a oportunidade de cultivarem competências verdadeiramente úteis. Assim, o objetivo é mudar as regras do “jogo” e criar uma cultura de aprendizagem ativa que seja capaz de inspirar e despertar a curiosidade dos estudantes, independentemente da sua idade.
Além dos desafios semanais, é possível aceder a uma variedade de cursos em temáticas que vão dos conceitos matemáticos fundamentais a Inteligência Artificial, passando por Física ou Astronomia: todos preparados por especialistas.
A Brilliant é gratuita e está disponível tanto para Android, através da Play Store, como para iOS, na App Store. A aplicação conta ainda com modalidades pagas que desbloqueiam funcionalidades adicionais e com preços que vão dos 6,99 aos 167,88 por ano.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Fortnite toma de assalto Counter-Strike 2 e Valorant com o novo modo Ballistic -
App do dia
Nintendo Music traz 40 anos de bandas sonoras dos jogos para o smartphone -
Site do dia
Europa Clipper inspira nova banda desenhada sobre astrobiologia da NASA -
How to TEK
Mude o assistente do Waze para a vozes do Venom e Eddie Brock
Comentários