Depois de causar boa impressão com o novo G6, a LG está determinada a solidificar a sua nova aposta no segmento móvel com um sistema de pagamentos que vai chegar ao mercado para rivalizar com software semelhante já lançado por tecnológicas concorrentes, como o Apple Pay ou o Samsung Pay.

De acordo com a Reuters, a gigante sul-coreana vai utilizar tecnologia de comunicação magnética (o Magnetic Secure Transmission, ou MTS) da Dynamics Inc para potenciar o LG Pay que funcionará de forma semelhante à solução da Samsung. Neste caso, para concretizar pagamentos com o smartphone, bastará aproximar o equipamento de um terminal multibanco com a aplicação pronta a comunicar.

O sistema será lançado no próximo mês de junho, na Coreia do Sul, mas deverá ser expandido a outros países à medida que o novo flagship da marca for disponibilizado. Numa primeira fase, o LG Pay só estará disponível no novo G6, mas será posteriormente integrado em outros telefones mediante uma atualização de software.

A empresa sul-coreana, por sua vez, ainda não avançou qualquer detalhe oficial relativamente a este novo produto.

Os pagamentos móveis dispararam na Europa em 2016, tendo o número de europeus que utiliza regularmente um equipamento móvel para realizar pagamentos triplicado relativamente ao que se registou em 2015.