A pandemia mudou a nossa vida e, para fazer frente à ansiedade provocada pela crise de saúde pública, muitos aproveitaram o confinamento para se dedicarem a atividades que trouxessem um pouco mais de paz à suas mentes.

É neste contexto que as práticas caseiras de jardinagem ganharam numa nova importância. Preencher a casa com plantas tornou-se uma forma de lidar com a falta de exposição à Natureza, ajudando também a aliviar o stress.

Porém, nem todos nascemos com uma aptidão para fazer com que um jardim prospere por mais pequeno que seja e há quem diga mesmo que tratar de uma planta requer quase tanta atenção como cuidar de uma criança.

A Plant Parenthood é uma aplicação que o ajuda a manter-se a par das necessidades das plantas que tem em casa, assim como a acompanhar o seu crescimento.

Ao navegar pela aplicação é possível encontrar uma secção onde pode registar todos os membros da sua “família” verde, incluindo os seus tipos e as suas necessidades. Além de informações essenciais, pode também adicionar um nome característico a cada uma das suas plantas e até fotos.

A sua planta ganhou uma nova flor? Ou, então, a sua folhagem está mais viçosa? Pode partilhar todas as suas pequenas vitórias com a comunidade da Plant Parenthood, à qual também poderá colocar as suas dúvidas de jardinagem.

A aplicação é gratuita e está disponível tanto para Android, através da Play Store, como para iOS, na App Store.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.