Nem sempre é fácil manter-se a par dos gastos feitos e para muitos é comum chegar ao fim do mês, olhar para os valores da conta bancária, e questionar-se “onde é que gastei tanto dinheiro?”. A questão torna-se ainda mais importante para quem não tem um orçamento avultado e quer poupar para projetos futuros.
Se está farto de tentar registar consistentemente os gastos à moda antiga, apontando as despesas em papel, a Wallet pode ajudá-lo a manter as finanças em dia: tudo a partir do smartphone ou tablet. Em destaque está a possibilidade de sincronizar uma ou mais contas bancárias com a aplicação, registando automaticamente todas as despesas realizadas para perceber ao pormenor para onde é que o seu dinheiro vai.
A Wallet é compatível com 3.500 bancos, incluindo instituições bancárias portuguesas, e conta com uma certificação de privacidade da eTrust. Caso preferir poderá ainda inserir manualmente os gastos e categorizá-los ou então importar uma folha de cálculo feita, por exemplo, através do Excel.
A aplicação tem várias ferramentas que permitem um maior controlo das finanças, como estatísticas ao longo do tempo com gráficos de fácil compreensão e até a possibilidade de estabelecer um orçamento para as compras que faz. Caso tenha de pagar um empréstimo ao banco, poderá ativar lembretes na Wallet para que não se esqueça dos seus compromissos financeiros.
A Wallet é gratuita, contando ainda com um modo premium com algumas funcionalidades mais avançadas, e está disponível para Android, na Play Store, e para iOS, na App Store.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot Clone leva humanização a novos níveis de realismo com braços e músculos artificiais -
App do dia
Pegada é uma espécie de Tinder versão “quatro patas” para juntar cachorros em matches perfeitos -
Site do dia
Noteey é um recurso online para explorar pensamentos e ideias de forma visual -
How to TEK
Converse diretamente com o Gemini a partir da pesquisa do Chrome e utilize o Google Lens no browser
Comentários