Atualmente, a versão para Android do Microsoft Word permite criar, editar, ver e partilhar os seus ficheiros, possibilitando ainda que aceda e edite documentos do Office anexados a emails.

Mas esta não é a única aplicação com bons resultados da Microsoft, de acordo com os dados da Google Play Store. O Excel, PowerPoint, OneNote e OneDrive já ultrapassaram as 500 milhões de instalações, enquanto o Outlook para Android já foi instalado mais de 100 milhões de vezes.

Meses antes deste feito, Bill Gates afirmou numa entrevista em maio não estar satisfeito com o facto de a Microsoft ter perdido a oportunidade do Android, algo que considera ter sido o “seu maior erro de sempre”.

As boas notícias aplicam-se também ao Microsoft Teams, cuja dimensão de utilizadores foi divulgada na semana passada pela empresa. O software que a Microsoft lançou em 2017 para competir com o Slack, conta com mais de 13 milhões de users ativos diariamente (ou 19 milhões por semana), mais três milhões do que o seu rival.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.