
A Microsoft revelou esta semana a dimensão da base de utilizadores do Teams, o software que a empresa lançou em 2017 para competir com o Slack. O número surpreende, dado que supera o da concorrente. Ao todo, são mais de 13 milhões de users ativos diariamente (ou 19 milhões por semana). Esta foi a primeira vez que a gigante norte-americana tornou público este indicador, mas, em março passado, já tinha sido anunciado que eram cerca de 500 mil as empresas que estavam a recorrer à aplicação.
Em contraste, o Slack tem "apenas" 10 milhões de utilizadores ativos diariamente, segundo números avançados em abril. Recorde-se que a empresa lançou recentemente a sua oferta pública de aquisição.

Ultrapassar o Slack é certamente um feito, especialmente se considerarmos que a solução da Microsoft tem menos quatro anos de vida. Um dos maiores argumentos da tecnológica é a integração com o Office 365, o que representa uma grande vantagem, principalmente no mercado das grandes empresas.
Para celebrar o marco, a Microsoft anunciou também o lançamento de novas funcionalidades para o serviço. Ainda este mês, será disponibilizada uma opção que permite dar graus de prioridade às notificações. As mais importantes vão emitir um efeito sonoro intervalado até que o utilizador as verifique, o que pode ser útil em hospitais e redações.
Ao longo dos últimos dois anos, a Microsoft tem vindo a fazer pequenos, mas cirúrgicos ajustes à app. Em 2018 introduziu uma versão gratuita, o que, tal como podemos observar no gráfico acima, ajudou a alavancar o crescimento que se registou na base de utilizadores desde agosto de 2018.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários