A câmara do Google Pixel 2 é uma das melhores de 2017 no segmento móvel. O rótulo, transversal a quase toda a comunidade tecnológica, é ainda mais impressionante dado que o smartphone recorre apenas a uma câmara, ao contrário da maioria dos flagships da concorrência (Note 8, iPhone X), que adotaram a tendência da dupla câmara traseira. No entanto, uma das suas mais badaladas funcionalidades está agora a ser exportada para outros telemóveis com sistema operativo Android Oreo.
O feito foi inicialmente conseguido por um programador conhecido online por Arnova8G2, que anteriormente já tinha levado o modo HDR+ do Pixel para outros equipamentos Android. Na prática, esta técnica pode ser utilizada para criar aplicações fotográficas capazes de recriar o modo "Retrato" em smartphones que não o integram de raíz, como é o caso do Galaxy S8 ou do LG V30.
Embora o Pixel 2 utilize um sistema de reconhecimento espacial para identificar as diferentes profundidades de um plano, esta portabilidade, inteiramente baseada em software, pode dar aso a resultados como este:
Se quiser testar a versão não oficial da Google Camera com modo "Retrato" no seu smartphone, siga este link. Note, contudo, que a app tem alguns bugs e que é sempre um risco descarregar aplicações externas à Play Store.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários