
Depois de uma preparação de vários anos, quase oito meses de viagem no espaço e 470 milhões de quilómetros percorridos, a missão Mars 2020 Perseverance chegou finalmente a Marte a 18 de fevereiro.
Agora, os entusiastas da exploração espacial podem recriar o momento histórico em casa através da Mission to Mars AR. A aplicação de realidade aumentada foi desenvolvida pela Immersion, a mesma empresa que criou a Apollo’s Moon Shot para a NASA e para o Smithsonian Institute.
Na aplicação é possível observar o rover Perseverance e todos os seus instrumentos e câmaras ao detalhe e até coloca-lo a “passear”, por exemplo, pela sala de estar. Há a possibilidade de tirar fotos ou de gravar vídeos de todo o processo para partilhar nas redes sociais.
A NASA partilhou recentemente o vídeo da descida do rover desde a atmosfera de Marte até ao solo, naquilo que chamaram de "7 minutos de terror". Na Mission to Mars AR pode pôr as suas competências à prova e tentar controlar o Perseverance à medida que aterra no Planeta Vermelho.
Mas não é tudo: pode dedicar-se a recriar o lançamento do foguetão Altas V, assim como a descobrir os mistérios de Marte através de um mapa interativo. A aplicação conta ainda com uma grande variedade de imagens, quizzes e partes do documentário Making Tracks on Mars do Smithsonian Institute.
A Mission to Mars AR é gratuita e está disponível para dispositivos Android e iOS compatíveis através da Play Store e da App Store.
Recorde-se que, ainda hoje, a NASA partilhou a primeira fotografia panorâmica de 360 graus captada pela Mastcam-Z, uma das câmaras integradas no rover Perseverance. A imagem de alta definição é uma composição de 142 fotos diferentes, permitindo aos cientistas uma aproximação a objetos distantes do rover,
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários