Hoje assinalam-se os 51 anos da partida da missão Apollo 11 com destino à Lua.  Graças ao vasto arquivo histórico guardado, por exemplo, pela NASA, é possível voltar a viver, ou experienciar pela primeira vez, o "grande salto para a Humanidade" através de inúmeras fotografias ou vídeos. E porque não recriar o momento histórico na sala de estar através de realidade aumentada?

Através da Apollo’s Moon Shot, uma aplicação criada pela Immersion para a NASA e para o Smithsonian Institute é possível ver bem de perto alguns dos momentos icónicos da missão, como o lançamento do foguetão Saturn V ou os primeiros passos dados pelos astronautas em solo lunar.

A aplicação disponibiliza ainda a possibilidade de pôr-se aos comandos do módulo lunar da missão Apollo 11 e até de tirar umas quantas selfies na Lua para mostrar aos amigos, com direito a fato de astronauta “a rigor”.

O Homem partiu para a Lua há 51 anos. Recorde o "grande salto para a Humanidade"
O Homem partiu para a Lua há 51 anos. Recorde o "grande salto para a Humanidade"
Ver artigo

Para tornar a viagem ainda mais interativa, a Apollo’s Moon Shot inclui dois mini jogos de simulação onde poderá testar as suas competências enquanto astronauta e pilotar o módulo lunar sem ir de encontro a rochedos espaciais.

A pensar nos mais curiosos, a aplicação conta com uma timeline interativa acerca da história da Humanidade no Espaço, com quizzes e vídeos. Em destaque está ainda a possibilidade de ver vários dos objetos usados nas missões Apollo.

A Apollo’s Moon Shot é gratuita e está disponível para dispositivos Android, na Play Store, e iOS, na App Store.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.