Samsung Galaxy S9 e S9+ ganham suporte para plataforma de realidade aumentada da Google

O ARCore é uma plataforma que permite que os criadores de apps Android retirem o melhor que cada um dos sensores do smartphone têm para oferecer, de forma a criar uma experiência em realidade aumentada o mais imersiva possível.
Samsung Galaxy S9 e S9+ ganham suporte para plataforma de realidade aumentada da Google

O ARCore é a plataforma de realidade aumentada da Google. A ferramenta é utilizada por criadores para o desenvolvimento de aplicações em AR, o que promove a criação de um padrão entre os conteúdos com esta tecnologia, no ecossistema Android. Quanto estreou, o sistema era apenas compatível com um conjunto restrito de smartphones, mas a lista tem vindo a alargar-se com o tempo, e os novos S9 e S9+ são apenas a última adição nesta categoria.

Realidade Aumentada: Google vai dar por terminado Project Tango para se dedicar ao ARCore
Realidade Aumentada: Google vai dar por terminado Project Tango para se dedicar ao ARCore
Ver artigo

Recorde-se que, anteriormente, nenhum dos telemóveis integrava suporte para este tecnologia. O facto de serem dois dos modelos mais populares do segmento tornam-nos, no entanto, numa adição óbvia.

Se a Google quer competir com a Apple nesta indústria, em que a empresa da maçã beneficia também de uma plataforma própria (ARKit), será do seu maior interesse garantir que os smartphones mais populares do mercado contam com suporte para o ARCore.

Note que esta plataforma é a mais recente evolução do Project Tango e já existem quase uma centena de aplicações desenvolvidas com base neste programa, como é o caso do My Tamagotchi Forever, eBay, Streem ou Just a Line. Na prática, esta tecnologia permite que os criadores de apps retirem o melhor que cada um dos sensores do smartphone têm para oferecer, de forma a criar uma experiência em realidade aumentada o mais imersiva possível.

Veja também

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos ao seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.