O ARCore é a plataforma de realidade aumentada da Google. A ferramenta é utilizada por criadores para o desenvolvimento de aplicações em AR, o que promove a criação de um padrão entre os conteúdos com esta tecnologia, no ecossistema Android. Quanto estreou, o sistema era apenas compatível com um conjunto restrito de smartphones, mas a lista tem vindo a alargar-se com o tempo, e os novos S9 e S9+ são apenas a última adição nesta categoria.
Recorde-se que, anteriormente, nenhum dos telemóveis integrava suporte para este tecnologia. O facto de serem dois dos modelos mais populares do segmento tornam-nos, no entanto, numa adição óbvia.
Se a Google quer competir com a Apple nesta indústria, em que a empresa da maçã beneficia também de uma plataforma própria (ARKit), será do seu maior interesse garantir que os smartphones mais populares do mercado contam com suporte para o ARCore.
Note que esta plataforma é a mais recente evolução do Project Tango e já existem quase uma centena de aplicações desenvolvidas com base neste programa, como é o caso do My Tamagotchi Forever, eBay, Streem ou Just a Line. Na prática, esta tecnologia permite que os criadores de apps retirem o melhor que cada um dos sensores do smartphone têm para oferecer, de forma a criar uma experiência em realidade aumentada o mais imersiva possível.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
Google Maps torna-se guia local e indica "pérolas" escondidas nas suas viagens -
Site do dia
GOG tem novo programa de preservação de videojogos -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários