A Telegram permite aos utilizadores mais preocupados com as questões da privacidade fazerem as suas comunicações em Secret Chats, canais onde é garantida a codificação de toda a comunicação, desde que a mensagem é enviada até chegar ao seu destinatário, o único que a poderá ler.
O utilizador pode ainda programar a destruição de mensagens que pretende manter secretas, garantindo dessa forma que não fica guardado qualquer registo da mesma nos servidores da empresa ou em qualquer outro local.
No que se refere à anunciada rapidez do serviço, como fator diferenciador face a outras plataformas, o principal argumento da empresa que criou a aplicação está no recurso a uma infraestrutura descentralizada, com centros de dados posicionados em várias partes do mundo e que ligam cada utilizador ao ponto que lhe está mais próximo.
Outra característica interessante deste aplicação open source é o facto de ser gratuita e de disponibilizar espaço para armazenamento online também gratuito e alegadamente sem limites. A Telegram permite ainda a partilha de vídeos até 1GB, o envio de várias fotos e a criação de grupos de chat com um máximo de 200 pessoas.
A app está disponível para iOS e Android.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Conheça os 20 smartphones mais populares de 2025 e os que se destacam pela duração da bateria -
App do dia
diVine recupera vídeos antigos do Vine e a magia dos loops de 6 segundos -
Site do dia
Easy Tasks transforma links, vídeos e notas online em tarefas organizadas num só local -
How to TEK
Como “apagar” a memória do Copilot com os novos controlos de privacidade?
Comentários