Depois de ter tornado o Google Maps mais intuitivo para todos aqueles que andam a pé no início de agosto, a Google vai lançar uma atualização a pensar nos que recorrem diariamente a vários transportes para se deslocarem. As rotas de transportes públicos combinadas com as de ciclismo e carros partilhados vão estar disponíveis nas próximas semanas em dispositivos IOS e Android, em 30 países de todo o mundo. No entanto, a Google não apresentou nomes em concreto.

Assim que estiver disponível, o novo recurso vai permitir que os utilizadores tenham acesso a rotas que lhe mostram opções de viagens de bicicleta combinadas com rotas de transportes públicos. Se estiver a utilizar um carro partilhado e tiver de recorrer a um transporte público também vai poder ter acesso a informações úteis sobre cada etapa da viagem.

Se estiver a pedalar passa a poder ver rotas personalizadas para ciclistas e tudo o que você precisa de saber sobre o resto da sua viagem, como o trânsito. Todas essas informações são incluídas automaticamente no tempo total de viagem para que saiba exatamente quando chegará ao seu destino.

A Google parece estar a apostar em atualizações frequentes da sua app e deverá ter razões para isso. De acordo com um relatório publicado em julho, até ao final de 2019 66,8% dos utilizadores de smartphones vão recorrer a aplicações de mapas e navegação, o que se traduz em mais de 155 milhões de pessoas. E a previsão aponta, ainda, para um crescimento estável destes valores, chegando aos 67,6% até 2021.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.