A página de suporte a rede social WhatsApp foi atualizada com as versões dos sistemas operativos que suportam a sua aplicação. Atualmente os smartphones com o sistema operativo Android 4.1 ainda suportam a aplicação, mas a começar no dia 24 de outubro a Meta vai elevar os requisitos e apenas a partir da versão 5.0 passa a ser compatível.
A Meta acrescenta que os smartphones devem ter a capacidade para receber SMS ou chamadas durante o processo de verificação da conta. E que não será possível configurar novas contas em equipamentos apenas através de Wi-Fi.
As alterações dos requisitos são para já focados no Android. No caso dos smartphones iPhone, o sistema operativo mínimo é o iOS 12. E para equipamentos com o KaiOS, apenas a versão 2.5.0 ou superior são compatíveis com o WhatsApp, incluindo o JioPhone e JioPhone 2.
No documento de suporte, a Meta diz que os equipamentos e o software são atualizados frequentemente, revendo de forma regular quais os sistemas operativos que passam a ser suportados. “De modo a escolher quais os sistemas operativos para os quais deixaremos de prestar suporte, todos os anos, como qualquer empresa no sector tecnológico, revemos os dispositivos e softwares mais antigos e com menos utilizadores”.
A empresa explica que estes equipamentos mais antigos também podem não ter as atualizações de segurança mais recentes ou podem não ter as funcionalidades necessárias para poder executar o WhatsApp.
Os utilizadores que ainda têm um smartphone com o sistema operativo na lista de incompatibilidade com a aplicação vão receber algumas notificações diretamente do WhatsApp a pedir que atualize o equipamento.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Meomni: Definitive ChatGPT Sidebar reúne calendário e favoritos com ajuda de IA -
App do dia
Onde é mais barato carregar o carro elétrico? Há uma aplicação com respostas -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários