A versão Ultra do Xiaomi 13 chegou recentemente às lojas chinesas, ainda sem previsões concretas da chegada à Europa. Mas já começaram a surgir os primeiros rumores do seu sucessor, o Xiaomi 14 Pro. Considerando as quebras sucessivas nas vendas de smartphones nos últimos trimestres, que afetaram as principais fabricantes e registaram máximos históricos da última década na Europa, parece haver um ajuste de estratégias por parte das empresas. A Xiaomi, ainda assim, foi a única que registou crescimento, ainda que tangencial, no primeiro trimestre de 2023.
A fabricante chinesa poderá anular o lançamento da sua geração intermédia, ou seja, a linha Xiaomi S. A empresa tem vindo a lançar uma nova geração anualmente, refrescando com um upgrade cerca de seis meses depois, numa forma de atualizar os equipamentos com as mais recentes tecnologias. Desta vez, esta geração não deve receber o 13S, preferindo apresentar a próxima geração numerada. Segundo os rumores partilhados pela Gizchina, citando o informador Digital Chat Station, famoso por ter acesso a informações privilegiadas de equipamentos em produção, a fabricante vai lançar o Xiaomi 14 Pro.
Devido à falta de uma atualização de meio ciclo, a nova linha pode chegar um pouco mais cedo que o habitual, neste caso, para o final deste ano. Ou seja, a versão standard e Pro do Xiaomi 14 podem chegar em dezembro. Este será um dos primeiros a utilizar a nova geração de processadores da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 3, que é agora conhecido com o nome-código de SM8650 SoC.
Além do processador, espera-se que o equipamento tenha uma bateria de 5.000 mAh, suportado por carregamento rápido entre 120 W e 90 W, assim como a possibilidade de carregar sem fios a 50 W. A velocidade do carregamento está a gerar a teoria de que a Xiaomi poderá lançar este smartphone em duas variantes, uma com ecrã plano e outra com display curvo. Este último com a possibilidade de receber a tecnologia de carregamento mais rápida.
Ainda na lista de rumores, o Xiaomi 14 Pro poderá ter câmaras melhoradas com lentes WLG (Wafer Level Glass) de nova geração, ou seja, uma tecnologia híbrida de vidro e plástico, em forma de bolacha, criada pela AAC Optics (e que anteriormente equipou o Redmi K40 Gaming Edition). Também deverá manter-se a parceria com a Leica, introduzindo um novo sistema de zoom periscópico.
Por fim, espera-se que o Xiaomi 14 Pro apresente um design clássico, inspirado no Mi 11 Ultra, caso os rumores batam certo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Balatro parece um simples jogo de cartas. Mas tome bem atenção às regras -
Site do dia
Snapbio: uma plataforma para criar identidades digitais com links personalizados -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários