Hoje é dia de novidades para os lados da Xiaomi e embora a mais aguardada seja a relativa à (possível) oficialização do desportivo SU7 Ultra, até agora os anúncios têm estado centrados noutras áreas de negócio, nomeadamente nos smartphones.
Nesse sentido, a fabricante chinesa apresentou o HyperOS 2, já baseado no sistema operativo mais recente da Google, que surge com vários recursos de inteligência artificial e promete melhorias na experiência de utilização. É igualmente apontado como criador de uma experiência consistente no ecossistema de dispositivos da marca, desde os smartphones aos televisores, passando pelos wearables.
O HyperOS 2 é apresentado pela Xiaomi como um grande avanço em relação ao anterior HyperOS 1.0, “combinando tecnologias de ponta e uma interface mais atraente e responsiva”. Integração com o Super Xiao Ai - o assistente da fabricante chinesa com tecnologia de inteligência artificial -, computação heterogénea e visual, gestão de armazenamento 2.0 e tecnologia de largura de banda em cascata são algumas das apostas feitas pela Xiaomi para reforçar o seu sistema operativo.
Com um lançamento inicial para a nova linha Xiaomi 15, o HyperOS 2 chegará a uma gama alargada de equipamentosda fabricante chinesa. O cronograma de disponibilização, de momento, divide-se assim:
Novembro de 2024
- Série Xiaomi 14
- Xiaomi MIX FOLD 4
- Xiaomi MIX Flip
- Redmi K70 Ultra
- Xiaomi Pad 6S Pro 12.4
Dezembro de 2024
- Série Xiaomi 13
- Xiaomi MIX Fold 3
- Xiaomi CIVI 4 Pro
- Série Redmi K60
- Redmi Turbo 3
- Série Redmi Note 14
- Xiaomi Pad 6 Max 14
- Xiaomi Pad 6 Pro
- Redmi Pad Pro 5G
- Redmi Pad Pro
- Redmi Pad SE
2025
- Série Xiaomi 12 e 12S
- Série Xiaomi 11
- Xiaomi MIX FOLD 2
- Xiaomi Civi 2 e Civi 3
- Série Redmi K50
- Série Redmi Note 13
- Série Redmi Note 12
- Redmi Note 11T Pro e Pro+
- Séries Redmi 14, Redmi 13 e Redmi 12.
- Xiaomi Pad 6
- Xiaomi Pad 5 Pro 12.4
A par das novidades sobre o novo sistema operativo, a Xiaomi hoje já tinha anunciado que o protótipo do Xiaomi SU7 Ultra bateu um novo recorde do carro de quatro portas mais rápido no circuito Nürburgring Nordschleife, com Lei Jun a considerar que foi o “primeiro passo de um novo capítulo”. Sobre a possibilidade do "carro de sonho" fabricante chinesa ganhar data oficial de lançamento é que (ainda) não houve mais nada ...
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários