No conjunto de apps que destacámos nos últimos dias pode, por exemplo, encontrar uma ferramenta para criar legendas automáticas para os vídeos que partilha online.
E recorda-se do quadro mágico? Tem uma app capaz de transformar o smartphone ou o tablet nesse brinquedo saudosista. No campo do entretenimento conte tem ainda a possibilidade de embarcar nova aventura com as principais personagens da série japonesa One Piece e com um jogo com aventuras numa ilha remota e ecos misteriosos.
A par das novas apps, saiba que a semana foi também igualmente rica em anúncios no universo mobile já "instalado", como o Instagram a prometer mais equilíbrio entre videos e fotos e melhor combate a spam e bots, o WhatsApp poder vir a suportar a partilha de fotos com a qualidade original e sem compressão ou o Messenger a avançar que a encriptação vai ser uma definição por defeito até ao final deste ano.
Zeemo ajuda a criar legendas automáticas para os vídeos que partilha online
Legendar vídeos não tem de ser uma "dor de cabeça" e a Zeemo dá-lhe uma ajuda. Para tornar o processo mais rápido a aplicação conta com funcionalidades de legendagem e tradução automática.
As legendas podem ajudar os vídeos que cria para as redes sociais ou projetos online a chegarem a ainda mais pessoas. O processo de legendagem pode ser demorado, mas existem várias ferramentas online que o permitem agilizar e a Zeemo é uma delas.
Através do editor da aplicação é possível adicionar legendas aos vídeos e, para tornar tudo ainda mais rápido, há a possibilidade de recorrer a uma funcionalidade de legendagem automática.
Clique nas imagens para mais detalhes
Os criadores afirmam que o nível de precisão do sistema de legendagem automática ronda os 98%, com suporte a 17 línguas. Se desejar pode também aproveitar a funcionalidade de tradução automática disponível.
As legendas podem ser editadas, com vários estilos e tipos de letra, permitindo também corrigir quaisquer erros ou imprecisões na legendagem. Para ajudar a poupar tempo é possível editar todas as legendas apresentadas de uma só vez.
A Zeemo está disponível para Android, através da Play Store, e para iOS, através da App Store. A app dispõe de um modo gratuito, assim como assinaturas Pro pagas, que se afirmam como uma opção a considerar para quem tenciona legendar uma quantidade significativa de vídeos, com preços a começarem nos 11,99 euros por mês.
Embarque no universo de One Piece na nova aventura com as principais personagens da série japonesa
One Piece Treasure Cruise é um RPG com combates por turnos, permitindo combinar mais de 2 mil personagens para construir a equipa perfeita.
One Piece é uma das mais populares séries de animação japonesa e foca-se em Luffy, o pirata do chapéu de palha e os seus companheiros. Treasure Cruise é mais uma aventura criada para smartphones baseado neste universo, um RPG onde poderá controlar Luffy, Zoro, Nami e todos os favoritos da série.
O jogo tem uma componente de colecionismo, com mais de 2.000 personagens para combinar e formar uma equipa poderosa. A aventura inclui praticamente todos os heróis e vilões de todos os arcos narrativos, das ilhas do universo e temporadas da série televisiva.
Veja na galeria imagens do jogo:
O jogo inclui ainda as diferentes tripulações, tais como os Piratas do Chapéu de Palha, Sete Senhores da Guerra do Mar, a Tribo Mink, os Piratas do Barba Branca, entre outros. Os combates são executados por turnos, com elementos de estratégia, mas com controlos simples e intuitivos, permitindo utilizar ataques e combos sucessivos, incluindo os golpes especiais e de assinatura das personagens conhecidas.
Pode fazer o download gratuito para smartphones iOS e Android.
Recorda-se do quadro mágico? Pode transformar o smartphone ou o tablet num com esta app
Chama-se Retro Sketch Magic Screen e é uma app que transforma smartphones e tablets em ecrãs mágicos, ao género regresso ao passado.
O nome aqui não engana e a Retro Sketch | Magic Screen é realmente uma app aspirante ao “velhinho” quadro mágico em modo mobile.
E tal como o quadro mágico original, a nova aplicação quer ser fácil de usar. Tem dois botões: com o botão esquerdo pode desenhar na horizontal, para a esquerda e para a direita, com o botão direito desenha na vertical, para cima e para baixo.
Ao girar os dois botões virtuais ao mesmo tempo é possível fazer ângulos e linhas curvas.
A Retro Sketch Magic Screen foi lançada muito recentemente e, de momento, está apenas disponível para dispositivos iOS, a partir da App Store, tendo um custo de 2,49 euros associado.
Resonance of the Ocean é um jogo com aventuras numa ilha remota e ecos misteriosos
Em Resonance of the Ocean tem como missão ajudar um protagonista que que vive sozinho numa pequena ilha remota a dar resposta aos ecos misteriosos que vêm do mar, utilizando uma variedade de objetos para criar instrumentos.
Com visuais que lembram ilustrações desenhadas à mão e um pano de fundo sonoro onde se destaca o som das ondas do mar, Resonance of the Ocean é um título ao estilo “point and click” feito a pensar nos jogadores que preferem experiências mais relaxantes.
Neste jogo acompanhamos as aventuras de um protagonista que vive sozinho numa pequena ilha remota e que começa a ouvir uns misteriosos ecos vindos do mar. O objetivo passa por ajudá-lo a dar resposta aos ecos.
Clique nas imagens para mais detalhes
Para responder aos ecos terá de utilizar objetos espalhados pela ilha para criar instrumentos, entre garrafas, galhos, pedaços de bambu ou latas, combinando-os de modo a que criem o som mais adequado.
Veja o vídeo
Resonance of the Ocean é gratuito está disponível para Android, através da Play Store, e para iOS, através da App Store. Se prefere jogar no computador, o título também está disponível na Steam.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Imagens de satélite mostram impacto das cheias em Espanha e ajudam a salvar vidas -
App do dia
O seu telefone é “esperto” o suficiente? A app Geekbench AI quer servir como tira-teimas -
Site do dia
Tem boa capacidade de observação? Então tente encontrar as personagens em i-Spy -
How to TEK
4 dicas rápidas para tirar partido do iPad e tornar-se mais produtivo
Comentários